Onda de furtos e roubos e soltura de ladrões cria clima de revolta na cidade

Campo Mourão vive um clima de revolta e indignação por conta da onda de furtos e roubos registrados diariamente na cidade. Além das ocorrências atendidas pela Polícia Militar, também há casos de pequenos furtos em que as vítimas nem chegam a acionar as autoridades. Para piorar a situação, alguns marginais já conhecidos no meio policial não ficam presos, o que torna sem efeito o trabalho da Polícia Militar e aumenta a sensação de insegurança.

Nesta semana, um indivíduo preso em flagrante após ter furtado um comércio junto com um menor, teve o alvará de soltura expedido pela justiça no mesmo dia. Foi a vigésima vez que ele foi preso pelo mesmo tipo de crime. Estamos enxugando gelo, reclamou um policial que efetuou a prisão, visivelmente revoltado com a situação. Nas redes sociais, moradores da cidade publicaram manifestos de indignação e revolta, assim como relatos de vítimas de furtos e roubos.

E o boletim de ocorrências divulgado pela PM nesta sexta-feira (28) novamente traz vários registros de furtos e roubos ocorridos no dia anterior. Na Avenida Afonso Botelho, na região do Jardim Flórida, pelo menos três residências foram alvo dos ladrões. Uma delas foi a casa de um empresário, onde o ladrão cobriu a câmera de segurança com um tecido. A porta de blindex foi arrombada e furtados um televisor de 55 polegadas, dois notebooks e um IPhone 6. Peço encarecidamente ao ladrão que fique com tudo, mas me devolva o notebook, escreveu a vítima na rede social.

Em outra casa no mesmo bairro a vítima relatou que durante a madrugada ouviu um barulho no quintal e pela manhã percebeu que haviam arrombado uma das portas e furtado duas carteiras. Na Rua João Teodoro, no Parque das Acácias, ao chegar em casa o morador constatou a porta arrombada e o furto de um notebook, diversas joias e alguns frascos de perfumes. Pelas câmeras do local foi possível verificar que dois homens forçaram o portão para entrar no quintal. 

Até uma obra às margens da BR 158, na saída para Iretama, foi alvo de ladrões. O proprietário relatou que ao chegar pela manhã constatou que o container estava arrombado e que haviam furtado um gerador a gasolina, uma furadeira, uma serra elétrica e um motor de betoneira. 

___

Tivemos um problema em nossa página do facebook e pedimos por favor para todos que nos acompanham que curta nossa nova página para continuar recebendo notícias de Campo Mourão e região até resolvermos a situação, obrigado! Clique aqui para acessar!