Obra de ponte entre Luiziana e Iretama aguarda proposta de empresas, diz governo

O governo do estado através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) enviou um ofício direcionado ao presidente da Câmara de Campo Mourão, vereador Jadir Soares (Pepita), comunicando que aguarda as propostas das empresas que irão prestar serviços de recomposição do guarda corpo, na ponte torta sobre o Rio Lontras, na rodovia PRC-487 no km 210, entre os municípios de Luiziana e Iretama.

As propostas devem ser encaminhadas até o próximo dia 23 de agosto para as obras de execução dos serviços de recomposição de guarda corpo, fornecimento e instalação de defensas metálicas simples semi-maleáveis com atenuadores de impacto, a serem instaladas na ponte, dando mais segurança aos usuários da rodovia, palco de inúmeros acidentes com vítimas fatais.

Em maio deste ano, um acidente entre um caminhão e uma motocicleta deixou três pessoas mortas. Após ficar desgovernado, um caminhão despencou de uma altura de cerca de 20 metros. Na ponte onde ocorreu o acidente já foram registrados inúmeros acidentes, todos com vítimas fatais. O local também é conhecido por ter abelhas, o que dificulta ainda mais o trabalho de resgate das vítimas.

No início do mês passado, Pepita protocolou um requerimento – aprovado por unanimidade – solicitando o envio do documento ao governador do estado, Ratinho Junior, para que fosse instalado um guard rail sobre a ponte do Rio das Lontras, evitando a queda de caminhões, de automóveis e consequentemente, de mortes.

De acordo com o engenheiro Guilherme Mahaes, da unidade do (DER), em Maringá, o edital já foi publicado pelo governo do estado. “Trata-se da concorrência 02/2021 e as propostas serão recebidas até o dia 23/08 e a abertura no dia 24/08. O objeto da contratação é execução dos serviços de recomposição de guarda corpo, fornecimento e instalação de defensas metálicas simples semi-maleáveis com atenuadores de impacto”.