Fim de semana será bastante chuvoso em Campo Mourão e região; Simepar alerta para tempestades

Este fim de semana será bastante chuvoso em Campo Mourão e região. O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) alerta para o risco de tempestades isoladas, como descargas elétricas e queda de granizo.

Para Campo Mourão estão previstos para hoje 25 milímetros e 28 neste domingo (3). Na segunda-feira (4) estão previstos mais 7 mm. A temperatura segue agradável variando entre 29ºC a 17ºC graus. Segundo o Simepar, dessa sexta-feira até a madrugada de hoje foram registrados em Campo Mourão cerca de 45 mm de chuva.

“Neste sábado, os índices de instabilidade atmosférica seguem altos no Paraná. Assim, novas áreas de instabilidade se desenvolvem sobre o Estado, mantendo o tempo instável em praticamente todas as regiões. Há condições também para a ocorrência de temporais”, ressaltou o meteorologista Paulo Ricardo Bardou Barbieri.

Ainda segundo o Simepar, no norte do Paraná, o tempo ainda permanece bem abafado, enquanto entre o sul e o leste, as temperaturas se mantém mais amenas. “O acumulado de chuva previsto para este fim de semana tende a ser bastante expressivo, principalmente na “metade sul” paranaense”, informou.

A chuva era bastante aguardada em toda a região. No campo, os produtores estavam na expectativa para o início do plantio da soja e prosseguimento da semeadura do milho. Na Comcam, em algumas cidades, a população já corria o risco de rodízio de água devido à baixa vazão de poços artesianos e rios responsáveis pelo abastecimento.