Casos ativos de Covid-19 quase dobram em uma semana em Campo Mourão

As confirmações da Covid-19 quase dobraram em Campo Mourão em uma semana. Os dados constam no Boletim Informativo Coronavírus, divulgado na noite dessa quinta-feira (5) pela Saúde. De acordo com os números, os casos ativos da doença saltaram de 80 para 150.

O boletim aponta ainda que Campo Mourão teve 118 casos confirmados em sete dias, uma média diária de 16,8 pessoas infectadas. Já os pacientes curados no período foram 46. Nesta última semana foram confirmadas ainda mais duas mortes em decorrência pela doença, aumentando para 382 o número de óbitos desde o início da pandemia.

Referente a internações, a Ala Covid da Santa Casa continua sem nenhum paciente internado com a doença. A Saúde recomenda que alguns cuidados básicos de prevenção devem ser mantidos pela população, como evitar aglomeração, usar álcool em gel para higienização das mãos e uso de máscaras principalmente em ambientes fechados, embora a medida não seja mais obrigatória.

Na região, os casos ativos por municípios são: Campo Mourão (150); Barbosa Ferraz (61); Quinta do Sol (55); Fênix (35); Goioerê (25); Iretama (25); Ubiratã (20); Luiziana (11); Terra Boa (10); Corumbataí do Sul (4); Moreira Sales (4); Rancho Alegre D’Oeste (4); Boa Esperança (2); Janiópolis (8); Juranda (5); Peabiru (1); Campina da Lagoa (1).