Segurança denuncia suspeito de entrar com arma em faculdade e acaba preso em Campo Mourão
Um rapaz de 28 anos, segurança de uma faculdade em Campo Mourão, acabou preso após ele próprio solicitar a Polícia Militar (PM), denunciando um suposto homem que havia entrado na instituição armado, na noite desta segunda-feira (15). A situação foi registrada na Avenida Irmãos Pereira, centro da cidade. Havia contra o detido um mandado de prisão em aberto.
A PM foi acionada pelo homem por volta das 21 horas. Ele informou que um indivíduo teria adentrado na faculdade com uma arma de fogo. Conforme o segurança, o acusado teria descido de uma motocicleta de cor vermelha. Em seguida, tirou uma arma de fogo do capacete e colocado na cintura, entrando na instituição.
Com as informações repassadas pelo mesmo, uma equipe foi até o local e solicitou a presença do responsável pela faculdade. O segurança apontou aos militares quem seria o suspeito. O mesmo foi abordado. Mas informou à PM que a motocicleta apontada como dele não pertencia a ele e nem mesmo portava arma de fogo. O mesmo foi submetido a revista pessoal e a polícia realmente não encontrou nada com o acusado, o liberando em seguida.
Após a situação, ainda dentro da instituição de ensino, a PM, durante a coleta dos dados do segurança, para o registro da ocorrência, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto. Diante da situação, o homem acabou preso, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.