Jair Grasso é homenageado pelo Esporte Paranaense

O técnico e dirigente esportivo mourãoense Jair Grasso, conceituado e reconhecido pelo seu trabalho e conquistas em nível estadual, foi homenageado recentemente em Toledo pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência do Esporte, durante a Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná – Divisão A. Foram homenageados 10 profissionais que se destacaram no esporte paranaense nos últimos 30 anos. Entre eles Jair, que nos últimos 45 anos trabalha incansavelmente dedicando-se ao esporte do município, iniciando no ano de 1973 como atleta.

Grasso foi técnico de equipes femininas e masculinas, e dirigente ao mesmo tempo, ocupando também por um período o cargo de Secretário de Esportes e Recreação do Município. “Sempre tive enorme prazer em representar esta cidade, em competições de nível local, regional, estadual, nacional e internacional. Em 1987 fui campeão sul-americano de handebol feminino (como técnico) e dos Jogos Abertos do Paraná, em 1989, com a equipe masculina. Fui também campeão brasileiro, como atleta, em João Pessoa, na Paraíba, o primeiro título paranaense a nível nacional”, falou.

O homenageado também ressalta outros importantes momentos vividos no esporte, como oportunizar a crianças à prática saudável do esporte, colaborando com a formação de bons cidadãos, por meio especialmente do Projeto Handebol Social, colaborando com a evolução pessoal de muitas crianças. “Em vários bairros temos o esporte sendo desenvolvido. No caso o handebol é um exemplo disso. Veja o aparecimento do Thiago Alves Ponciano, que vem de uma família residente no Jardim Cidade Nova, que iniciou seus treinamentos no Ginásio de Esportes Haroldo Gonçalves Netto (Vila Urupês) e passou a participar de várias competições. Atualmente ele está na Espanha, jogando handebol profissional em Cuenca, importante centro espanhol da modalidade, integrando também a Seleção Brasileira Masculina”, destaca.

Assim, o profissional descreve seu sentimento de gratidão por tudo o que foi vivido por ele no esporte. “Sou muito grato a Deus, minha família, meus professores, atletas, amigos; enfim, todos os que estiveram ao meu lado nesta caminhada. Se eu tivesse que fazer tudo de novo o que fiz até hoje, faria novamente”, falou, ao comentar que divide a homenagem com todos que fazem parte de sua história.