Morre o produtor rural Joaldo Saran, sócio fundador da Coamo e Credicoamo

Morreu no início da tarde dessa terça-feira (14), aos 82 anos de idade, o produtor rural Joaldo Saran, em decorrência de problemas de saúde. O velório acontece no Prever e o sepultamento será às 10h30 desta quarta-feira (15), no Cemitério Municipal São Judas Tadeu, de Campo Mourão. 

Joaldo teve a vida dedicada à família e a lavoura, sendo um dos sócios fundadores da Coamo com a matricula nº 2 e Credicoamo, matricula nº 10. Pelas redes sociais, o produtor rural recebeu várias mensagens de amigos e familiares em sua homenagem. 

O produtor sempre fez questão de expressar o orgulho em ser um dos fundadores da Coamo e Credicoamo. “Tenho um orgulho imenso em fazer parte deste grupo, foi um trabalho intenso e não esperava tanto crescimento”, disse ele em uma de suas entrevistas ao Jornal Coamo. 

Em 2010, ele foi personagem de uma reportagem especial sobre os 40 anos da Coamo. Recebeu a reportagem em sua propriedade, a Fazenda Lagoa Grande, entre os municípios de Corumbataí do Sul e Barbosa Ferraz, que na década de 60, era conhecida como Fazenda Jacutinga.

Na ocasião, lembrou que foi na ‘casinha’ de sua propriedade que recebeu o convite do presidente da cooperativa, José Aroldo Gallassini para ajudar a formar a Coamo. “Eu já gostava de cooperativismo, graças a Deus tudo deu certo, e a Coamo é essa força que é”, lembrou na ocasião.