Blog do Mourão
Campo Mourão Basquete vence segunda seguida na LDB

Como diz o ditado, por onde passa um boi, passa uma boiada. Parece que o dito popular está acontecendo com o Campo Mourão Basquete (CMB) na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Após perder duas seguidas, mas conseguir vencer o Palmeiras por 68 a 58 na terceira rodada, a equipe mourãoense conseguiu seu segundo triunfo na LDB nesta segunda-feira, 27, quando venceu o Internacional, de Santos, por 86 a 80

Após a partida, Wesley, ala/pivô do CMB e autor de um duplo-duplo, declarou ao site da LNB que agora o objetivo é manter o bom rendimento. “Tivemos um bom desempenho. Conseguimos colocar em prática nosso jogo de transição e isso fez a diferença para nós. Jogamos de maneira madura e controlamos o placar o tempo todo. Temos que manter essa pegada para os próximos jogos para tentarmos sair daqui com mais duas ou três vitórias.”, afirmou.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete que é um campeonato nacional realizado para as categorias de base, é organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O próximo desafio do CMB é nesta sexta-feira, contra a UniCEUB/BRB/Brasília, às 16h.

Copa Sul-Minas está de volta?

Ao que parece a resposta é sim. Em uma reunião que aconteceu em um hotel de Curitiba nesta quinta-feira, 16, representantes de vários clubes e federações discutiram a volta do torneio que teve sua última edição em 2002 e consagrou o Cruzeiro como Campeão.

Dirigentes dos principais clubes do Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e da dupla Fla-Flu começaram a discutir a formula do torneio. As conversas devem continuar no próximo dia 24, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Além de todos que estiveram na reunião desta quinta na capital paranaense, representantes do Grêmio e Internacional, que não estiveram neste primeiro encontro, prometeram estar na próxima reunião.

Porém o primeiro contra já apareceu, a FERJ – Federação do Estado do Rio Janeiro, mostrou ser contra o torneio e manifestou sua posição dizendo que acha pouco provável que a CBF vai avalizar tal competição.

É pagar para ver...

Empresário nega contato de Atlético-PR por Sheik

Hoje o assunto na mesa do Blog do Mourão é o novo nome circulado como certo no CT do Cajú. Emerson Sheik, ex-Corinthians, pode estar de malas prontas para o Furacão. Como noticiou o blog intervalo, da Gazeta do Povo, o Atlético estaria disposto a investir cerca de R$ 300 mil de salários mensais para atrair o atacante que foi campeão mundial pelo Timão.

Depois de anunciar que não iria continuar no Corinthians, Sheik foi desejado por muitos clubes brasileiros, entretanto, o nome do Atlético Paranaense foi o primeiro que surgiu como o que teria feito uma proposta oficial. Porém, Reinaldo Pitta, empresário de Emerson, já tratou de negar que tivesse chegado alguma proposta vindo da diretoria atleticana.

Aos 36 anos, Emerson, tem um grande currículo. O atacante que tem dupla nacionalidade, onde defendeu a seleção do Qatar, além do Corinthians, já passou por São Paulo, Flamengo, Rennes (FRA), Fluminense, Botafogo, Al-Sadd e vários times do Japão.

Confira esta e mais postagem no Blog do Mourão.

Fantasma faz caravana em Ponta Grossa

A festa do Campeão Paranaense de 2015 não para. O Operário-PR realizou a caravana do título nesta última segunda-feira, em Ponta Grossa. Com a taça sendo exibida no alto do caminhão do Corpo de Bombeiro e com vários torcedores, a pé ou de carro, os jogadores percorreram várias ruas da cidade, onde foram ovacionados com gritos de é campeão.

Depois de 14 derrotas em finais, finalmente o Fantasma, como é conhecido o Operário-PR, faturou o caneco do Paranaense.  Com duas vitórias sobre o Coritiba: 2 a 0 no Germano Krüger e 3 a 0 no Couto Pereira, o time comandado por Itamar Schulle trouxe o tão desejado troféu para Ponta Grossa.

A festa que começou no domingo a tarde, com os mais de 3 mil torcedores que estiveram no Couto, continuou no interior do Paraná. A diretoria que colocou telões no estádio Germano Krüger para quem não conseguiu ir para Curitiba, esperou até o último minuto para soltar o grito que estava entalado desde 1912.

Confira este e outros posts no Blog do Mourão.

Paranaense: Vai começar o mata-mata

Foi divulgado nesta segunda-feira, 30, na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF) o local, horário e dia dos jogos das quartas-de-final do Campeonato Paranaense. Sem esquecer também, junto foi divulgado a tabela do "Torneio da Morte".

O destaque das quartas-de-final vai para o clássico do Café. Londrina e Maringá abrem a primeira mão do mata-mata no próximo sábado, 04, às 16h, no estádio do Café, em Londrina. Logo depois, em Curitiba, o Paraná enfrenta o Operário, no Couto Pereira, às 18h30.

A rodada se encerra no domingo, 05, às  16h, com dois jogos. Cascavel e Coritiba se enfrentam no Olímpico de Cascavel e Foz do Iguaçu recebe o JMaluceli, no Estádio do ABC. Lembrando que os jogos de volta das quartas-de-final acontecem nos dias 8 e 9 de Abril.

Torneio da Morte

Do outro lado da tabela, quatro times disputam duas vagas no Estadual de 2016. Os outros dois estão rebaixados e vão disputar a Divisão de Acesso. Destaque para o Atlético Paranaense que volta ao Torneio 35 anos depois.

Na briga pelo rebaixamento, as duas partidas acontecem no domingo,05. O Rio Branco enfrenta o Nacional às 16h, no Gigante do Itiberê, enquanto o Atlético Paranaense recebe o Prudentópolis, às 18h30, na Arena da Baixada. Os jogos de volta do torneio ainda não possuem data definida.

Clássico do Café é o destaque das quartas-de-final do Campeonato Paranaense 2015

 

Confira esta e mais postagem no Blog do Mourão.

Quando o Atlético Paranaense voltará da Espanha?

E o calvário rubro-negro no Paranaense 2015 continua. Com poucas chances de gol criadas e desperdiçando todas, o Atlético Paranaense chegou há três jogos sem vencer, neste que foi o terceiro jogo do time principal no estadual, após a pré-temporada na Espanha.

Quem assistiu a partida viu um Operário incansável, com uma defesa bem fechada e apostando no contra ataque. No final, a dedicação tática teve resultado. Foi num destes contra-ataques que o recém contratado pelo time de Ponta Grossa, Mateus Lima, desviou de cabeça, aos 45 minutos do segundo tempo, e decretou a vitória do Fantasma.

Com mais este frustrante resultado, o Furacão ainda não conseguiu grandes ventos no estadual. Seus torcedores devem estar a pensar que o time principal do Atlético Paranaense ficou na Espanha. Claudinei Oliveira terá muitas dores de cabeça até domingo, quando recebe o Maringá, em Curitiba.

O Furacão está em nono lugar, com oito pontos e há três jogos do final da primeira fase do Estadual, deixando assim uma dúvida no ar. Quais as chances do Atlético Paranaense disputar o temido torneio da morte?

Na minha opinião, com este futebol, muitas.

Confira este e outros post no Blog do Mourão.

Fair Play financeiro começa a valer no Brasileirão 2015

Foi anunciado ontem, 2, no conselho técnico da CBF, a tabela de jogos do Campeonato Brasileiro da Série A de 2015. Mas foi outra coisa que chamou a atenção de todos. O Fair Play financeiro. A partir de agora, todos os clubes que atrasarem os salários de seus jogadores podem ser punidos. A decisão foi unanime, mas ainda não possui as punições definidas.

Opinião

Com certeza é uma medida interessante e válida. Da mesma forma que a obrigação dos clubes europeus em cumprir um Fair Play financeiro valorizou as competições daquele continente, está nova medida pode ajudar o futebol brasileiro. Porém, na minha análise, existem muitas pontas soltas.

Para não me alongar, vou destacar apenas uma destas pontas: O clube será punido após denúncia do jogador com salário atrasado.

Confira o post completo no Blog do Mourão.

Paranaense tem segunda queda de técnico

Após cinco derrotas consecutivas no Campeonato Paranaense, Joel Preisner não é mais técnico do Prudentópolis. Ao que parece, a derrota de 5 a 1 para o Operário de Ponta Grossa, no Estádio Germano Kruger, foi o ponto final. Preisner foi a segunda queda de técnico no estadual, há duas semanas, Rafael Andrade pediu demissão no Nacional-PR, atual vice-lanterna do estadual.

Mas o time do sudeste não ficou muito tempo sem comando. Na manhã desta terça-feira, 24, o pouco conhecido no Brasil, mas com vasta experiência no exterior, Márcio Máximo, foi anunciado como novo comandante do Prudentópolis.

Segundo o presidente de honra do Prudentópolis, o empresário Robenval Machado (Machadinho), o novo treinador deve comandar ainda hoje o coletivo marcado para às 18 h. “Conversamos primeiro com o Joel para fazer o desligamento da equipe e a partir de hoje, o Márcio Máximo vem do Rio de Janeiro indicado por um amigo nosso bem recomendado. Vai mexer com a equipe e vai dar certo se Deus quiser”, afirmou Machadinho.

A próxima partida do Prudentópolis no Campeonato Paranaense é contra o Coritiba, no domingo,  às 16h (de Brasília), no Estádio Newton Agibert.

Confira esta e mais notícias no Blog do Mourão, clicando aqui.

Começou o primeiro Atletiba de 2015

Em uma coletiva dupla, Atlético Paranaense e Coritiba, nesta quinta-feira, 19, na sala de imprensa do Couto Pereira, deram mais uma passo na iniciativa de promover o processo de aproximação entre os dois clubes. Após fecharam um patrocinador e anunciar novas ações que devem ser realizadas ao decorrer de 2015, a coletiva conjunta foi mais um passo para este objetivo.

De um lado esteve o volante Matteus, o técnico Marcelo Vilhena e o presidente do Furacão, Mário Celso Petraglia. Do outro, o zagueiro Leandro Almeida, o técnico Marquinhos Santos e presidente do Coxa, Rogério Bacellar. Para o técnico do furacão, Marcelo Vilhena, a máxima do futebol se repete para o jogo deste domingo.

"Atletiba é Atletiba, clássico é clássico, e ele é feito de detalhes. Nesse jogo conta muito a questão técnica, tática e a questão comportamental, de momento", afirmou Vilhena.

Leia o post completo no Blog do Mourão

Toque na Mão: Adilson Batista, o Capitão América

Natural de Adrianópolis, o ex-zagueiro e hoje técnico de futebol, Adilson Batista é o entrevistado do Toque na Mão desta semana. Aos 47 anos, o Capitão América, apelido que ganhou na época que jogava no Corinthians, é hoje um treinador experiente.

Adilson que foi Campeão do Copa do Mundo de Clubes da FIFA com o Corinthians em 2000, está atualmente desempregado. Como treinador ele já passou por diversos clubes, com destaque para o próprio Timão, Cruzeiro, Santos, São Paulo e a equipe que o revelou, Atlético Paranaense.

Numa conversa com o Blog do Mourão, o treinador paranaense disse que está no mercado e que aguarda a próxima janela de transferências para voltar aos gramados.

Agora chega de conversa e vamos ao bate papo com o Capitão América, Adilson Batista.

Blog do Mourão - Depois destas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense, qual a sua primeira impressão?

Adilson Batista - Uma avaliação mais completa neste momento é complicado, devido também a etapa de preparação e renovação dos clubes. Existem hoje novos jogadores e por isso precisamos ter cuidado para fazer está avaliação. Precisamos deixar eles ganharem algum ritmo e depois cobrar qualquer coisa e assim esperar uma melhora no nível do campeonato.

Confira a entrevista completa no Blog do Mourão, clicando aqui.