Cesta da Tribuna
Botafogo

No sábado, às 11h, confronto entre as duas equipes que estão na ponta de baixo da tabela e quem perder, fica na lanterna. Donos das piores campanhas até o momento, Campo Mourão Basquete e Botafogo se enfrentam na Arena Carioca em busca da recuperação. Uma vitória fora de casa contra um adversário direto na luta por uma vaga nos playoffs seria muito importante para as pretensões do time mourãoense.

Vasco

Definitivamente a maré não está boa para o Campo Mourão Basquete. A equipe foi derrotada pelo Vasco da Gama na noite de quinta-feira por 84 a 59, em partida disputada em solo carioca. Com a derrota o time mourãoense acumula 9 derrotas e 2 vitórias e amarga a penúltima colocação no NBB. Apesar do elenco vascaíno estar recheado de estrelas como Giovanonni, Fúlvio, David Jackson, Gui Deodato, Nezinho, Hayes, Renato e Lucas Mariano, acreditava-se em uma vitória fora de casa pelo mau momento que o Vasco se encontrava. Mas, não deu.

2018

Após o jogo contra o Botafogo, Campo Mourão Basquete só joga no dia 08 de janeiro contra o Paulistano em solo paulista. O reencontro com o torcedor mourãoense ocorre apenas no dia 16 de janeiro contra Joinville, outro adversário direto pela vaga na segunda fase da competição e que atualmente ocupa a 12ª colocação, com apenas duas vitórias.

Pierre de Coubertin

Ainda não havia noticiado aqui, mas na partida contra o Vitória, tivemos a ilustre presença de Vanderlei Cordeiro de Lima, que acompanhou a partida e foi homenageado pela diretoria do Campo Mourão Basquete. Vanderlei é dono de duas medalhas de ouro em Jogos Panamericanos, uma de bronze olímpica e o único latino-americano condecorado com a Medalha Pierre de Coubertin, de cunho humanitário-esportivo. O outro homenageado da noite foi o prof. Paulo Cesar da Costa, técnico multi-campeão do atletismo mourãoense, responsável pela revelação de dezenas de talentos esportivos em nossa cidade. Nossos agradecimentos por terem vindo prestigiar nosso jogo

Recuperação

O jogo de hoje contra Vitória (BA) tem um caráter decisivo para o Campo Mourão Basquete, pois a equipe precisa fazer as pazes com a vitória em seus domínios para começar uma arrancada que possa aumentar as chances do time mourãoense na luta por uma das vagas nos playoffs. A partida está marcada para às 20h e terá transmissão ao vivo pela SporTV.

Quase

O time do Basquete Cearense começou o primeiro tempo melhor, explorando especialmente a boa atuação do cestinha do NBB, Paulinho Boracini. No terceiro quarto, o time mourãoense conseguiu emplacar uma bela reação, empatando o jogo e chegando a passar na frente, mas nos minutos finais, acabamos sucumbindo ao time cearense pelo placar de 66 a 60.

Polêmica

Um lance que causou polêmica no jogo contra o Ceará envolveu o pivô mourãoense Daniel “Alemão”, que ao ser substituído, gesticulou contra a torcida. No dia seguinte, logo nas primeiras horas da manhã, por iniciativa do atleta, em uma longa conversa com a Comissão Técnica, o mesmo mostrou-se arrependido e informou que faria um comunicado à torcida se desculpando.

O outro lado da moeda

Torcedor tem o direito de gritar, torcer, reclamar e até cobrar melhores atuações. Todavia, longe de concordar com a atitude intempestiva do jogador, mas tentando compreender o ser humano e suas ações, gostaria de comentar uma situação importante. Daniel Alemão enfrentou uma sequência de lesões no joelho, tornozelo e agora nas costas. Passou o final de semana em tratamento em dois períodos e enquanto muitos jogadores não entrariam em quadra para não se queimar com a comissão, diretoria, patrocinadores e torcedores, Alemão decidiu tentar ajudar a equipe e atuar na base do sacrifício.

Dose dupla

No jogo de hoje ainda prevalece a venda de ingressos promocionais “Dose Dupla”, em que cada ingresso (inteira ou empresa parceira) dá direito a levar mais um convidado, ou seja, dois ingressos pelo preço de um. Considerando ser um jogo televisionado para todo o país, os atletas e comissão técnica convidam todos para prestigiar este jogo, que promete ser um marco divisor da campanha do Campo Mourão Basquete nesta temporada.

De volta para casa

Campo Mourão Basquete volta a jogar em casa na próxima semana depois de um tour em território paulista. Voltando na bagagem com duas derrotas (Mogi das Cruzes e Pinheiros) e uma vitória (Liga Sorocabana), a equipe mourãoense precisa de bons resultados para continuar na briga por uma vaga nos playoffs. A equipe fez duas boas partidas: a primeira na vitória contra Sorocaba e a segunda no jogo contra Mogi, em que quase arrancou uma vitória de virada. Infelizmente a excursão terminou com derrota para o Pinheiros, partida que a equipe sentiu o cansaço de enfrentar 3 adversários em 5 dias, uma verdadeira maratona.

A hora da virada

Com uma campanha de 2 vitórias e 6 derrotas, o Campo Mourão Basquete precisa do apoio do torcedor para iniciar a grande recuperação. A equipe está motivada a mostrar aos torcedores locais o aguerrimento e melhor entrosamento que farão a diferença nos momentos decisivos. Por isso, jogadores e comissão técnica pedem a presença em massa dos torcedores para esses próximos dois jogos em casa.

Ceará

Na segunda-feira, o Campo Mourão recebe o Ceará, do técnico Alberto Bial. O time cearense vem reforçado com o lateral Betinho, que no ano passado se destacou vestindo a camisa amarela e preto de Campo Mourão. Com 2 vitórias e 3 derrotas, o Ceará está em 8º lugar, com 40% de aproveitamento e vem motivado pela vitória contra o Vasco. Paulinho Boracini, Betinho e Davi Rosseto são as principais armas do escrete do nordeste.

Vitória

Com transmissão ao vivo pelo SporTV, Campo Mourão mais uma vez será exposto em rede nacional por duas horas no jogo de quarta-feira contra o Vitória.

A equipe baiana acumula uma vitória e duas derrotas e está em 11º lugar. Seus destaques ofensivos são Okorie, Dawkins e André. Jogo importantíssimo para as pretensões de Campo Mourão. Não percam.

Dose dupla

Nos dois jogos da semana que vem haverá a venda de ingressos promocionais, em que cada ingresso (inteira ou empresa parceira) dá direito a levar mais um convidado, ou seja, dois ingressos pelo preço de um. É uma maneira encontrada pela diretoria e pela equipe de marketing para manter a elevada média de público no ginásio Belim Carolo. Participe.

Hoje tem Flamengo

Campo Mourão Basquete enfrenta na quinta-feira, dia 16, a equipe que já tem cinco títulos do NBB. Com um elenco com vários jogadores com passagem pela seleção brasileira, o favoritismo é todo da equipe visitante. A partida está marcada para às 20h, no ginásio Belim Carolo. Comissão Técnica e atletas convidam a todos para a partida.

Quase deu

Na partida realizada terça-feira, contra o Minas Tênis Clube, o time mourãoense esteve à frente durante os três primeiros quartos e acabou cedendo a vitória no quarto final. A defesa forte que predominou os 3 primeiros quartos acabou sucumbindo no quarto final e permitiu a virada do time mineiro. No final, 77 a 69.

Show à parte

Mas, quem veio ao ginásio, certamente percebeu a nova roupagem do ginásio e as atrações que foram implementadas pela empresa de marketing Content. Telão de led, cheer leaders, mascote, locutor, DJ, Loja Oficial, dentre outras atividades que aumentam a interação com o torcedor e incrementam o espetáculo fora das quadras também.

Jogos televisionados

Foi informado que 3 jogos do Campo Mourão Basquete serão televisionados. Sorocaba e Mogi das Cruzes fora e Vitória em casa. Para os empresários é a oportunidade de ter uma visibilidade em todo o país, uma vez que a empresa de marketing está negociando uma placa de publicidade para os interessados. Minimamente serão 6 horas em que Campo Mourão estará em evidência em rede nacional.

Visitante Indigesto II

Parece que o apelido de “visitante indigesto” dado ao Campo Mourão Basquete pela suas atuações e vitórias fora de casa vão se repetir no NBB10. O time mourãoense começou a temporada vencendo o atual vice-campeão paulista, Franca, em solo francano. Franca, ao lado de Bauru e Flamengo eram as únicas equipes que Campo Mourão ainda não havia vencido no NBB. Após sair perdendo de uma equipe favoritas ao título deste ano nas primeiras parciais, os guerreiros do Campo conseguiram reagir e vencer a partida por 77 a 73.

Quase cai

E não é que quase caiu mais um tabu. Na segunda partida, contra Bauru, realizada na quarta-feira, o time mourãoense endureceu o jogo e quase conseguiu mais uma vitória inédita para a equipe. O Campo Mourão Basquete não se intimidou com a presença do atual campeão brasileiro e fez uma partida equilibradíssima, que foi decidida apenas nos instantes finais. Apesar da derrota para o Bauru por 82 a 80, o time foi bastante elogiado pela imprensa e o desempenho foi visto nas redes sociais como uma prova de que o elenco desta temporada ainda vai dar muita alegria para nossos torcedores.

Estreia em casa

Terça-feira, dia 14, véspera de feriado, será a vez do torcedor mourãoense ter o seu primeiro contato com o novo elenco do Campo Mourão Basquete. O adversário será o Minas Tênis, que recentemente conquistou o vice-campeonato da Copa Avianca, torneio preparatório que contou com Vasco, Flamengo, Vitória, Botafogo e Ceará e por isso, a dificuldade será grande.

Flamengo

Um dos jogos mais esperados da temporada acontecerá logo nesta próxima semana. Na última partida contra o Flamengo, o público foi de quase quatro mil pessoas. O time carioca atrai muitos de seus torcedores do futebol, além de ser uma das equipes mais vitoriosas da história do NBB. O jogo será realizado na quinta-feira, dia 16. Promessa de um ótimo espetáculo.

Venda de ingressos

Uma das inovações da temporada é a possibilidade de se comprar o ingresso pela internet. O endereço https://banco.payplug.org/loja já está funcionando e possibilita comprar ingressos avulsos ou o plano Sócio Torcedor que garante ingressos para toda a temporada por preços mais acessíveis, além de uma camiseta personalizada.

Atrações

A empresa de marketing content está prometendo uma série de atrações para as partidas desta temporada. Dentre os destaques estão o telão de led interativo, cheer leaders, DJ, três tipos de comida diferente, canhão de luzes, mascote, brinquedos infláveis para as crianças que chegarem antes, loja com venda de produtos do Campo Mourão Basquete e espaço vip diferenciado. Não fique fora dessa. Basquete, orgulho de Campo Mourão.

Por Edson 'China' Hirata | [email protected]

Primeira impressão

Sábado passado, os atletas do Campo Mourão Basquete participaram de um jogo-treino com um selecionado de atletas do Citadino de Basquete. O objetivo da atividade era movimentar a equipe profissional e ao mesmo tempo prestigiar boa parte dos atletas que já fizeram história por nossa cidade. A primeira impressão em relação aos novos contratados foi muito boa, que nos permite ser otimistas em perspectivar uma melhor campanha neste NBB10.

Daniel Alemão

A última peça que faltava foi anunciada pela diretoria do Campo Mourão Basquete. Trata-se do pivô Daniel Alemão, 33 anos, 2m06 e com passagens em Rio Claro, Limeira, Mogi das Cruzes e por último Brasília. O atleta vem com a responsabilidade de ser referência nos rebotes e na defesa da equipe mourãoense. Dessa forma, a fase de contratações se encerra e a comissão técnica pode dar o polimento final para a esperada estreia em 06 de novembro.

Amistosos

Campo Mourão Basquete viajou na noite de quarta-feira para Joinville onde fará uma série de dois amistosos visando preparar a equipe para a estreia do NBB10. O técnico Emerson quer usar as partidas para testar algumas formações diferentes e também verificar se os sistemas táticos estão sendo assimilados pelos jogadores. Para a próxima semana, está sendo planejado um amistoso contra Bauru, atual campeão brasileiro.

Sócio Torcedor

O Campo Mourão Basquete anunciou em sua página no Facebook que irá iniciar a comercialização do Programa Sócio Torcedor. Pacote Individual para os 14 jogos custa 300,00, Pacote Família (2 adultos e uma criança de 8 a 17 anos) custa 600,00 e o Pacote Vip (que dá acesso as cadeiras próximo a quadra e serviçoes especiais) será vendido a 600,00. Todos os que adquirirem estes pacotes garantirão, caso a equipe se classifique para os playoffs, ingressos pela metade do preço. Além disso, cada um dos Sócio Torcedores ganhará uma camiseta exclusiva. Não fique fora. É a hora de contribuir com o projeto que mais tem difundido nossa cidade de forma positiva pelo país afora.

Sócio Torcedor

O Campo Mourão Basquete inicia nos próximos dias a venda do SÓCIO TORCEDOR, programa que visa fidelizar a presença dos torcedores nos jogos da Liga Nacional. As pessoas interessadas terão um desconto especial para assistir todas as partidas da equipe, ganharão uma camisa e caso a equipe se classifique para os playoffs, terão um desconto de 50% na compra dos ingressos.

Mas, o mais importante é a demonstração de comprometimento com este projeto que tem sido o orgulho de nossa cidade. VISTA ESTA CAMISA. O BASQUETE PRECISA DE VOCÊ.

Unimed

Na última semana, os dirigentes do Campo Mourão Basquete e da Unimed renovaram a parceria de longa data entre as duas instituições. Pelo acordo a Unimed vai se responsabilizar pelo atendimento médico aos atletas do Campo Mourão Basquete, uma questão importante para a manutenção da saúde dos nossos jogadores. Agradecimentos especiais ao diretor Dr. Denis Rogério Aranha da Silva, o Superintendente Dr. Eloy Okabayashi Fuzii e o presidente da UNIMED, Eufânio Estéfano Sachetti.

César

Chegou nesta última segunda-feira um dos últimos contratados pelo Campo Mourão Basquete. Trata-se de César Araújo, ala-pivô de 2m03 de altura, que no último NBB jogou por Franca. César tem 36 anos e o bom arremesso de 3 pontos é uma de suas principais características. A sua experiência poderá contribuir muito para os momentos decisivos das partidas. Nossas boas-vindas ao atleta.

Jogo treino

Neste sábado, às 9h30, no ginásio JK, o time realizará um jogo treino com uma seleção de jogadores que participaram do Citadino de Basquete 2017. A ideia é aumentar o entrosamento dos jogadores e fazer uma primeira análise do esquema tático adotado pelo técnico Emerson de Souza. Além disso, prestigia os jogadores que já vestiram a camisa de Campo Mourão no passado e que foram, em certa medida, responsáveis pelo sucesso do basquete em nossa cidade.

 

Empresa Parceira

Projeto “Empresa Parceira” continua crescendo. Mais de cinquenta empresas já aderiram ao projeto que possibilita aos pequenos e médios empresários divulgarem suas marcas e produtos junto a um produto vencedor. Planos a partir de 168 reais mensais, que garantem exposição e ainda bonificam seus parceiros com ingressos para toda a temporada. Peça uma visita de nossos representantes. Torne-se parceiro também, entre em contato (44)3525-5286.

Márcio Dorneles

A equipe do Campo Mourão Basquete anunciou nesta terça-feira (10) a contratação do experiente ala Márcio Dornelles, que atuou na temporada passada pelo Vasco da Gama. Natural de Porto Alegre, o ala de 41 anos e de 1,96 de altura, já atuou pelas principais equipes do pais como Franca, Pinheiros, Vasco e Ulbra, tendo acumulado uma média de 12,1 pontos na carreira.

Trio de americanos

Campo Mourão Basquete também acertou a contratação do ala norte americano Jamail Jones, de 25 anos e de dois metros de altura. Jamail tem em seu currículo 4 temporadas na primeira divisão do basquete americano universitário e sua chegada em Campo Mourão deve acontecer na próxima semana, quando se juntará aos também norte-americanos Greg Brown e Christopher Joseph Gradnigo para completar o trio de estrangeiros da equipe mourãoense..

Aktion

A Aktion Uniformes será a nova fornecedora oficial dos uniformes do Campo Mourão Basquete. A empresa radicada em Tupã, interior de São Paulo, já atendeu as equipes de basquete do Paulistano, Macaé e Bauru e agora coloca sua marca como parceira do nosso basquete com a intenção de crescer ainda mais a sua exposição junto a comunidade esportiva nacional.

Apresentação dos quatro primeiros contratados

Quatro atletas contratados pelo Campo Mourão Basquete foram apresentados na tarde desta segunda-feira no Ginasio Jk. Membros da diretoria, da empresa Content e do conselho gestor apresentaram os atletas Helio Lima, Thiago Matias, Christopher Joseph Gradnigo e Wesley Henrique e a Comissão Técnica que disputarão o NBB2017/2018.

Cinco Pratas da Casa no NBB

Além das novas contratações cinco atletas da base do projeto Basquete Cidadão foram promovidos para o time principal e disputarão o NBB 2017/2018. São eles: Marco, Kevin, Rapha, Guilherme e Solano.

Ex-Palmeiras e Bauru no Campo Mourão Basquete

Chegará domingo na cidade o novo contratado do Campo Mourão Basquete. Trata-se do armador Lucas Avelino que recentemente estava em treinamento nos Estados Unidos. O atleta de 27 anos e 1,92 de altura completará o trio de armação da equipe ao lado do Norte-Americano Greg Brow e Hélio Lima. Lucas atuou em grandes equipes do Basquete Brasileiro como Bauru e Palmeiras

Americano na área

O ala norte americano Christopher Joseph Gradnigo de 27 anos e 2 metros de altura foi contratado pelo Campo Mourão Basquete para a disputa da Liga Nacional de Basquete, NBB 2017/2018. Gradnigo é o segundo norte americano do elenco mourãoense que já conta com o armador Greg Brow destaque mourãoense no último NBB.

10º Jogador contratado

Com passagens por por Flamengo, Ginástico e Contagem o 10º contratado do aurinegro mourãoense. É o jovem Alef Pereira de 22 anos 1, 87 de altura e que atua na posição de ala armador. Dono de uma velocidade e explosão física acima da média o jovem jogador pode ser uma das surpresas do Campo Mourão Basquete neste NBB.

Contribuição de Rodrigo Relozzi.

Conselho Gestor

A escolha do modelo de Conselho Gestor para o basquete mostrou-se acertada e tem recebido inúmeros elogios, pois mostra credibilidade e planejamento e sobretudo, posiciona especialistas para tomada de decisão em sua respectiva área. As primeiras semanas foram de trabalho intenso e os conselheiros demonstram um comprometimento acima da média com o projeto, fato que estimula todos a vestirem a camisa.

Primeiras contratações

O Campo Mourão Basquete anunciou nesta semana as 4 primeiras contratações. Trata-se do armador Hélio, 36 anos, ex-Vasco da Gama, Flamengo e Uberlândia. A segunda novidade é o retorno do pivô Thiago Mathias, pivô que jogou em Campo Mourão entre 2010-2012, mas que estava na última temporada pelo Pinheiros. Além deles foram renovados os contratos do norte-americano Greg e da revelação Wesley. Na próxima semana devemos apresentar os demais atletas que comporão o time mourãoense.

Lançamento NBB10

Aconteceu na noite de ontem o lançamento do projeto Liga Nacional 2017-2018. Estiveram presentes os patrocinadores, representantes dos torcedores, imprensa, dirigentes e inúmeros convidados. Na oportunidade foram apresentados as primeiras contratações, o plano de negócios do basquete, os novos patrocinadores e o conselho gestor. Além disso, os ex-diretores da Amobasquete foram homenageados.

Empresa parceira

Uma das principais estratégias de arrecadação do basquete mourãoense será o projeto “Empresa parceira”, através do qual os empresários poderão adquirir ingressos antecipados para o jogo e ainda obter um retorno publicitário por intermédio de propriedades como: anúncio em telão, no som, em banner, em atividades nos intervalos e dependendo do montante envolvido pode até ter um espaço no uniforme dos atletas. Os planos são comercializados a partir de 168 reais mensais e os empresários e autônomos de nossa cidade estão sendo convidados a serem parceiros para contribuírem com a bonita história que está sendo construída pelo basquete local.