Liderança das cadeias produtivas é tema de palestra com professor Tejon em Campo Mourão

Cumprindo a programação do ciclo CBN Agro 2022, o conferencista internacional Professor doutor José Luiz Tejon proferirá palestra nesta quinta-feira (7), em Campo Mourão, com o tema: “Liderança das cadeias produtivas: o presente que leva à prosperidade do agro no futuro”. O evento será no Teatro Municipal, a partir das 19h30. Interessados em participar ainda podem se inscrever pelo site www.cbnagro.com.br.

Professor Tejon estará falando de todo o potencial brasileiro para duplicar o agro do país de tamanho. “Precisamos muito de líderes neste segmento porque no agro há muito agente envolvido, ciência, tecnologia, insumos, mecanização, setor financeiro, seguro, passa pelos produtores, depois caminha para a agroindústria, comércio, supermercados, enfim, é uma reunião de muitos agentes”, falou o professor.

Segundo ele, é preciso ‘orquestrar lideranças’ no segmento. “Temos falado muito com o pessoal do setor de cooperativismo a necessidade de orquestrar essa liderança de cadeia produtiva porque a agropecuária sozinha e isolada, ela sofre. Ela precisa de apoio e suporte que a antecede, e depois precisa de bons e ótimos relacionamentos como agregação de valor agroindustrial”, explicou.

Para Tejon, liderar a cadeia produtiva é o maior desafio para que o País ‘possa dobrar de tamanho a cadeia do agro’ e com isso impactar positivamente e decisivamente no Produto Interno Brasileiro (PIB).

Quem é Tejon?

Professor Tejon é Coordenador Acadêmico do Master Science Food & Agribusiness Management da Audencia Business School em Nantes/França, Coordenador do Agribusiness Center da FECAP em São Paulo/Brasil, professor convidado da FGV in Company, FIA/USP e INSPER. Além disso, é comentarista de agronegócio Articulista do Estadão Agro on-line, dentre outras mídias, e autor e coautor de 35 livros.