Explore ao máximo seu pontecial
Autoliderança – A capacidade de ser líder de si mesmo

Autoliderança é atitude na qual a pessoa direciona a si própria, no sentido de realizar tarefas e estratégias necessárias para alcançar um determinado objetivo. Para ter autoliderança, precisamos ter antes automotivação, ou seja: motivos para agir que surgem do seu próprio interior.

Quem tem um 'porquê' enfrenta qualquer 'como'. Viktor Frankl

Por que buscar a Autoliderança?

Benefícios Pessoais

- Melhora nos relacionamentos;

- Diminuição do stress;

- Aumento da felicidade;

- Resiliência;

- Sensação de Conquista;

Benefícios Organizacionais:

- Mais Criatividade e inovação;

- Decisões melhores e rápidas;

- Força no trabalho engajado;

- Melhora na definição de objetivos e resultados;

- Esforços colaborativos do grupo;

A autoliderança é uma conquista possível para qualquer um de nós, mas, para alcançá-la é preciso identificar que tipo de pensamentos estão servindo de obstáculos para seu desenvolvimento. Para alguns, desenvolver a autoliderança pode ser um processo bem simples, já para outros , pode ser um processo bem complexos. Mas para todos vai exigir um mergulho interior para localizar GAPS e até mesmo resolver conflitos.

Sendo assim, investir em autoconhecimento é o primeiro passo para alcançar a autoliderança, pois a autoconsciência é o que vai levar você a reconhecer seus pontos fracos e fortes, para que possa então quebrar paradigmas limitantes. Nem sempre é fácil! Mas sair da zona de conforto e se permitir uma pausa, refletir sobre seus questionamentos e sonhos é fundamental para a sua realização.

Dica de ouro: Diário físico ou virtual. O diário surge como uma possibilidade de se enxergar melhor, dedicar alguns minutos por dia organizando ideias, escrevendo seus pensamentos. Entender e organizar o que esta dentro da sua cabeça reflete no quanto suas ações soaram equilibradas.

Faz sentido?

Se a resposta for positiva convido você a colocar em prática e compartilhar nas redes sociais usando as hastag #autoconhecimento #diario #coachangelis, vou adorar acompanhar a sua evolução.

Permita-se!

Finalizo este texto citando Platão: “tente mover o mundo – o primeiro passo será mover a si mesmo”.

Façamos um excelente dia!

Angelis Bogdanovicz - @angelisbogdan