Política e Ação
Chico Pequito volta à presidência PPS de Campo Mourão

O diretório municipal do PPS de Campo Mourão elegeu no sábado (11), Francisco de Assis Lopes Pequito, como novo presidente do partido no município. O vice-presidente é o deputado estadual Douglas Fabrício. Chico Pequito, como é mais conhecido, foi eleito por aclamação, durante congresso do partido. Ele assume o lugar do vice-prefeito, Beto Voidelo, que permaneceu na presidência nos últimos quatro anos (2 mandatos). Pequito já foi presidente do PPS por 8 anos e participa da executiva desde a fundação do grupo em Campo Mourão, em 1.999. O encontro contou com a presença do deputado federal Rubens Bueno, presidente estadual da sigla; deputado estadual, Douglas Fabrício; prefeito Tauillo Tezelli; vereadores do partido; filiados; entre outras lideranças.

Reorganização

Pequito assume a presidência do PPS com a missão de preparar e organizar o partido para as Eleições do próximo ano. Segundo ele, serão criados dentro da comissão executiva os conselhos da Juventude, das Mulheres, e Núcleos de Bases. Os núcleos de bases serão para aproximar o PPS dos bairros, o conselho das mulheres é para fomentar a participação feminina na política e o da juventude para inserir os jovens no processo político. Atualmente o PPS conta com mais de 1.300 filiados em Campo Mourão. Os trabalhos da nova diretoria serão focados no fortalecimento do partido buscando a reeleição em 2018 de Douglas Fabrício para deputado estadual e Rubens Bueno, federal. O partido tem também a projeção de lançar candidatura própria para o Governo do Paraná, com César Silvestre, prefeito de Guarapuava.

Missão cumprida

O ex-presidente do partido, Beto Voidelo, fez uma avaliação positiva do mandato. Ele diz que deixa a presidência com a sensação de missão cumprida. “Dentro deste período participamos muito. Conseguimos eleger nossos deputados lá atrás, e nessa eleição municipal, graças a Deus, elegemos o prefeito, vice-prefeito, e mais 4 vereadores. Então é um balanço muito positivo. Saio muito orgulhoso deste tempo que fiquei como presidente”, falou.

Bueno diz que Campo Mourão é a “capital” do PPS

Que o PPS vive um bom momento em Campo Mourão não há de se negar. Pudera, o partido elegeu nas últimas eleições o prefeito, vice-prefeito, presidente da Câmara, além de quatro vereadores. Ao ser questionado da situação, o deputado federal Rubens Bueno foi enfático: “Campo Mourão é a capital do PPS do Brasil, onde estão os poderes constituídos com deputado estadual, federal, prefeito e presidente da Câmara”, avaliou o parlamentar. “Tudo isso indica que o caminho aqui está sendo bem trilhado e os projetos bem traçados e adequados à realidade que nós estamos vivendo. Por isso o PPS de Campo Mourão está de parabéns”, emendou, em entrevista à jornalistas durante o congresso do diretório municipal, no sábado de manhã.

Dito e Escrito

“Nós percebemos que os jovens não estão participando. Estamos precisando de renovação. Pensando nisso e no futuro, vamos buscar mais o envolvimento da juventude na política.”

Francisco de Assis Lopes Pequito, presidente do PPS de Campo Mourão, no sábado, à TRIBUNA, ao comentar que o partido vai buscar mais a aproximação da juventude da política.

Por Walter Pereira | [email protected]