Resenha Esportiva
O Esporte em 2018

Estamos voltando com a nossa coluna ‘Resenha Esportiva’ para o ano de 2018. O que passou, 2017, foi de grandes conquistas, com nomes importantes despontando em nosso esporte local e regional, e tenho plena certeza que será igual neste ano que já está correndo. Que sejam muitas vitórias, muitas conquistas, muitos nomes de talento despontando em nossa cidade e também na região!

Hora de reagir

2017 terminou com o Campo Mourão Basquete na lanterna do NBB10 e 2018 com a equipe também na última colocação da disputa nacional. Na última segunda-feira, derrota para o Clube Atlético Paulistano, em São Paulo. Na próxima terça-feira, em seu último compromisso do primeiro turno, joga com o Basquete Joinville, 20h15, em Campo Mourão, no Ginásio de Esportes Belin Carolo. Vamos reagir equipe!

Novo técnico e reforços

A Associação Campo Mourão Futsal (ACMF) já tem novo técnico para iniciar esta temporada. É Wesley Lima Szabo, o “Alemão”, que foi atleta da modalidade em clubes como São Paulo e Corinthians. Estão já contratados também o ala canhoto Luiz Fernando, o ala direito Fabricio e o pivô/ala-canhoto Rafa Martins. O primeiro já havia defendido o time mourãoense. Os outros dois vem do futsal paulista!

Atitude especial

Que especial a atitude da Dra. Ana Carolina de Oliveira, juíza de direito da Comarca de Iretama. Ela recebeu das mãos do professor Huenes Lemos, o “Mineiro”, Secretário de Esportes do Município, uma camisa autografada do Internacional, do atleta Leandro Damião. A magistrada agradeceu o presente e repassou novamente ao intermediador, para que a mesma possa ser leiloada em favor do projeto social do futebol na cidade!

RAPIDINHAS

INVASÃO PAULISTA – Tudo começou com a vinda do técnico Lucas Chioro, no ano passado. Agora, um técnico, e mais dois atletas. Seria uma “invasão paulista” na ACMF?

VOU DE BIKE – Neste ano de 2018 não teremos etapa do Circuito Vou de Bike em Campo Mourão. Mas outros municípios da nossa região estarão sediando. Nossos “bikers” estarão participando, com certeza!

JOGOS MATINAIS – Entra ano e sai ano, e certamente os veteranos do futebol do Distrito de Piquirivaí estarão mantendo a tradição, com jogos amistosos nas manhã de domingo!

REFORÇO DE PRIMA– Terá o Cianorte no Campeonato Paranaense de Futebol 2018. É o volante Richarlyson, reconhecido, consagrado, campeão do mundo pelo São Paulo. Fará diferença!

COPINHA – Na Copa São Paulo de Futebol Junior, os quatro paranaenses (Coritiba, Atlético, Paraná Clube e Londrina), já estão classificados para a segunda fase da disputa!

COPONA (DO MUNDO) – E as seleções que estarão na Copa do Mundo na Rússia já começam a viver a expectativa. Vários amistosos estão programados até o período do mundial!

ACREDITANDO – O atacante Bacca, da Seleção Colombiana, já deixou claro em uma declaração por estes dias que é bom todo mundo se cuidar com a Colômbia, pois ela vem forte, em busca do seu primeiro título!

__

Por Diego Reis | [email protected]