Resenha Esportiva
Overdose de Futsal

Nesta e na próxima semana, vamos ter uma verdadeira “overdose” de futsal em nossa cidade. É que estão chegando ao fim, com disputas já nas fases decisivas, os Campeonatos Mourãoenses de Futsal Séries Ouro e Prata, Sub-9, Sub-10 e Sub-11. O bicho vai pegar nesta disputa, e até o final da próxima semana já devemos ter os campeões. Trabalho sensacional do Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam)!

Terminou

No final de semana mais uma edição dos Jogos Interclubes de Campo Mourão, a 30ª. Os jogos finais, na modalidade futebol suíço, foram disputados no último sábado, nos campos 4 e 5 da Arcam. Os jogos foram muito equilibrados e emocionantes, mesmo sob um sol de “lascar”. Muitos bons jogadores em campo, como o Bina, o Juarez Scarabelot, o Biga, o Bina, o Macedo, o Anderson Cachorrinho ... e tantos outros!

Camping de Atletismo

Com atividades práticas e palestras, será realizado na próxima semana, em Campo Mourão, o “Camping de Atletismo: da iniciação escolar ao alto rendimento”. O evento reunirá atletas, estudantes e esportistas da região. A inscrição é um caixa de leite e deve ser feita pelo site eventos.grupointegrado.br, até segunda-feira (11). Estarão presentes profissionais de alto nível, como o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima. A abertura é terça-feira, 12, 8 horas, no Anfiteatro da Unimed!

Mourãoense

E temos mais um mourãoense chegando no futebol profissional, o que já deve acontecer no próximo ano. É o volante Andrey Cano, 17 anos, filho do amigo Alessandro Cano, que neste ano jogou as competições estaduais de base pelo J. Malucelli. Além do esporte, o garoto, que é muito talentoso com a bola no pé, vai cursar Agronomia na Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Jogando o futebol, e pensando no futuro. Sucesso pra você Andrey!

RAPIDINHAS

REABILITAÇÃO – O Festival de Handebol do último sábado, lá no Colégio Integrado, teve um verdadeiro clima de fim de uma festa muito especial para a modalidade em nossa cidade neste ano de 2017!

DERROTA DOÍDA – Depois de um bom jogo contra a Liga Sorocabana, e outro bom jogo contra o Mogi, a derrota para o Pinheiros no NBB10 foi doída para o Campo Mourão Basquete (29 pontos de diferença)!

DUPLA DINÂMICA – Com o tricampeonato paranaense do futsal mourãoense masculino sub-17, uma dupla provou novamente que trabalha muito, e bem. Eberton de Souza (Beto) e Guilherme Turquino (Grilo)!

DECACAMPEÃO – Foi o grito entoado por Paulo Gilmar Fuzeto e Cia. logo após a conquista do 10º título de Jogos Interclubes por parte da Arcam no Futebol Suíço Veteranos. Parabéns aos atletas!

SUPERAÇÃO – Passado um ano da tragédia aérea na Colômbia, a Chapecoense se reergueu, e está novamente na Libertadores. O único ponto a lamentar é a queda do Coritiba para a Série B!

NOS EMIRADOS ÁRABES – A partir da próxima semana o Grêmio vai tentar buscar mais um título mundial, poucos dias após a conquista da Libertadores. E pode pegar o poderoso Real Madrid!

GRUPO FÁCIL? – Na Copa do Mundo Rússia 2018, o Brasil vai pegar Suíça, Costa Rica e Sérvia, no Grupo E da primeira fase. E aí amigo torcedor, grupo fácil ... ou difícil?

__

Por Diego Reis | [email protected]