Resenha Esportiva
Voleibol em São José

O voleibol masculino mourãoense esteve no final de semana em etapa do estadual da modalidade em São José dos Pinhais. E a equipe, comandada pelo técnico Luiz Fernando Radecki, está bem na disputa, e já classificada inclusive para a próxima fase, decisiva. Um excelente trabalho vem sendo desenvolvido pelo profissional em nossa cidade e tenho certeza que a evolução será uma constante!

Sem Gol?

No futsal é dificílimo de acontecer, mas vez ou outra acontece. No último sábado a Associação Campo Mourão Futsal (ACMF) empatou com o Pato Futsal, em Pato Branco, em 0 a 0. Era um jogo muito complicado, mas complicado mesmo, já que a equipe do Sudoeste do Paraná vinha na liderança até a disputa daquela partida. A disputa foi grande, a entrega do time mourãoense também. Mas o gol não saiu. Pra nenhum lado!

Nomes Consagrados

No sábado teremos a partida com nomes consagrados do futebol paranaense, convidados pelo Secretário do Esporte do Estado do Paraná, Douglas Fabrício. Deverão estar presentes atletas como Perdigão, Heraldo, Adilson Batista, Ricardinho e outros grandes jogadores que fizeram parte da história futebolística do nosso “Paranazão Véio de Guerra”. A equipe anfitriã será a da Associação dos Agrônomos!

Jogos Universitários

Já está em disputa mais uma Edição dos Jogos Universitários de Campo Mourão. Participam atletas de cursos superiores de quatro instituições de nossa cidade: Unespar, Faculdade Integrado, Faculdade União de Campo Mourão (Unicampo) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). São várias modalidades em disputa, e prática esportiva em grande quantidade dos acadêmicos universitários da cidade!

RAPIDINHAS

“TERRA SECA” – Pra quem acompanhou o Sport Club Campo Mourão no início dos anos 90, alguém lembra do “Gilson Terra Seca”? Um veloz ponteiro direito, com um bigodinho peculiar, vindo do Ceará!

LALA, VASSOURA, BANANA, MANTA – São alguns dos “codinomes” de atletas que passaram pelo futsal mourãoense ao longo de todos estes anos. Cada um que passou, deixou sua marca, e também uma história!

FOZ FUTSAL – Ontem, quarta-feira, o jogo da Associação Campo Mourão Futsal (ACMF) seria contra o Foz Futsal. Eles já aprontaram “poucas e boas” para nós. Mas já incomodamos muito eles também!

TÍPICO “MINEIRO” – Conversa calma, olhar manso, tranquilidade, mas dentro de quadra vira um “gladiador”. Falo de Wilson Fernandes, o “Ralado”, do nosso handebol mourãoense. Ele é mineiro de Itabira!

E POR FALAR EM HANDEBOL – No final de semana a equipe mourãoense masculina disputou etapa do Paranaense Juvenil (Sub-18) em Cascavel. Conquistou duas vitórias. Saldo positivo!

PÉ ESQUERDO CALIBRADO – São poucos os canhotos “bons de bola” no nosso esporte. No futsal mourãoense, quem se destacou com a “canhotinha” foi Leandro Demétrio, o “Esquerdinha”!

NBB 10 – A expectativa dos dirigentes do Campo Mourão Basquete é participar do NBB 10, nesta temporada 2017-2018, que começa agora em novembro. O empecilho é “financeiro”. Comum para um ano tão difícil!