Hoje e amanhã chove em CM e região e frio volta com força na próxima semana, prevê Simepar

O tempo amanheceu hoje com bastante nebulosidade e rápida garoa em algumas áreas de Campo Mourão. O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), prevê 8 milímetros de chuva para esta quinta-feira (25) no município  e 15 milímetros para sexta-feira (26), com a chegada de uma frente fria que se desloca pelo Paraná. As chuvas devem atingir toda região da Comcam, com volumes mais expressivos em alguns municípios. 

Após as chuvas, as temperaturas tendem a cair a partir de sábado e domingo, quando os termômetros deverão registrar 11ºC e 10ºC, respectivamente em Campo Mourão. A máxima varia entre 20ºC a 23ºC de hoje até domingo. Na segunda-feira da próxima semana há previsão de que as chuvas retornem e, a partir de quarta-feira (1º de julho), o frio volte com força e toda região, com a temperatura despencando. No município, a mínima prevista é de 6ºC.

Conforme os prognósticos o Simepar, o frio deve permanecer intenso durante toda a primeira quinzena de julho, com a temperatura podendo chegar a 4ºC. Há previsão de geadas para os dias 6,7, e 8 de julho em Campo Mourão. Por tanto, os mourãoense podem preparar os casacos. 

De acordo com a meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva, uma frente fria se desloca lentamente sobre os estados do Sul do Brasil e já começa a se aproximar do oeste e sudoeste do Paraná. “Essa frente fria provoca chuvas bem distribuídas e vem com bastante incidência de descargas elétricas e fortes rajadas de vento”, alertou.  

Segundo ela, imagens do radar do Simepar mostram, inclusive, que já há núcleos de chuva se formando no noroeste, antes da chegada da frente fria. “A expectativa de mudança ocorre preferencialmente a partir da tarde, por isso ainda faz calor em vários setores. Chuvas mais expressiva ocorrerão entre o oeste, sudoeste e o centro-sul, inclusive com risco de temporais”, adverte o Simepar.