Sucesso de vendas, convites da Leitoa Mateira se esgotam; veja programação completa da festa

Sucesso de vendas, estão esgotados todos os 1,5 mil convites do prato típico de Mamborê a Leitoa Mateira. Inicialmente foram colocadas 1,3 mil unidades à venda. Como se esgotaram rapidamente, os organizadores colocaram mais 200 ingressos para serem comercializados, que também já se ‘foram’.

O almoço será servido no próximo dia 7 de setembro. A festa faz parte da programação da 37ª Expomam em comemoração aos 63 anos de emancipação político administrativa da cidade. A programação começa nos dias 2 e 3 de setembro com festa na Comunidade Guarani, com a final do Festival da Viola, cavalgada e show com a Banda Metrópole.

Durante todos os dias da festa a população terá shows artísticos, rodeio profissional em touros, parque de diversões, e praça da alimentação. A programação oficial será aberta no dia 2 com a Festa no Guarani, às 19h30, com Final do Festival da Viola; às 22h30, Show com a Banda Metrópole. No dia 3 haverá cavalgada, almoço, show artístico com dupla sertaneja local e Banda Metrópole, além de show de prêmios.

Já a Expomam, terá também grandes atrações artísticas como show com Padre Antônio Maria, Barreto e Campo Grande, Lauana Prado, Guilherme e Santiago, entre outros. Veja abaixo a programação completa.

Um grande público é esperado para a festividade que será realizada no parque de exposições da cidade. O prefeito de Mamborê, Ricardo Radomski, convida toda a população a participar. Ele lembra que a festa vem sendo planejada há alguns meses pelo município.

O gestor lembrou que no ano passado o aniversário foi comemorado com um único show, devido ao momento, logo pós-pandemia e situação financeira ‘incerta’. “Nosso povo é trabalhador e batalhador. Ficamos felizes em poder oferecer uma festa à altura”, ressaltou o prefeito, ao agradecer o esforço de toda equipe envolvida.

Mamborê comemora 63 anos no dia 10 de setembro. De acordo com o Censo 2022, do IBGE, a cidade tem atualmente cerca de 13.452 habitantes. O município se destaca no cenário regional e estadual com sua força no agro. Além disso, tem produção diversificada, sendo forte também no segmento da avicultura, suinocultura e pecuária leiteira.

FESTA NO GUARANI

2 de setembro – Sábado
19h30 – final do 45º Festival da Viola
22h30 – Show com a Banda Metrópole

3 de setembro – Domingo
07h – Café da manhã
09h – Saída da cavalgada
12h – Almoço
13h30 – Show de prêmios
14h – Show com a dupla sertaneja
15h00 – Show com Banda Metrópole

37ª – EXPOMAM

6 de setembro
20h30 – Show com Padre Antonio Maria
23H30 – Show nas Barracas com Fabinho e Maciel

7 de setembro
11h – Almoço da 17ª Festa da Leitoa Mateira – Centro de Eventos
12h – Show com Rafael Ramos e Alcantara
14h – Show com Barreto e Campo Grande
17h – Intervalo
22h – Show com Pedro Sanches e Thiago
00h – DJ

8 de setembro
20h – Abertura do Rodeio profissional
22h30 – DJ
00h – Show com Lauana Prado

9 de setembro
20h00 – Rodeio profissional
22h30 – DJ
23h – Show com Luca e Matheus
01h30 – DJ

10 de setembro
20h – Final do Rodeio profissional
23h – Show com Guilherme e Santiago
00h30 – DJ