Vida Comunitária
Começou

Já estamos vivendo o ano de 2018. Um novo ano, onde muito irá acontecer. Teremos dois fatos importantes para o Brasil, para o mundo, que são a eleição presidencial em nosso país, onde iremos escolher o novo presidente, os novos governadores, senadores e deputados federais e estaduais. E a Copa do Mundo, onde o Brasil buscará o hexacampeonato, lá na Rússia. Precisamos de fatos novos em nosso país, e mudanças, que tragam melhorias para todos nós. Quem sabe também com título mundial!

Boas novas

E junto com este 2018 chega novamente a nossa coluna ‘Vida Comunitária’, que estará durante todas as semanas com vocês, amigos, leitores e internautas do Jornal Tribuna do Interior. Estamos aqui para levar ao público todos os eventos de nossa cidade, promovidos pelos mais diversos segmentos. A nossa missão é trazer a você amigo que nos acompanha muitas coisas boas que acontecem em nossa cidade, promovendo e divulgando diversas ações de natureza comunitário.

É mito

Sabem aquela história que o ano só começa após o Carnaval? É mito, podem ter plena certeza amigos, pois já tem muita gente correndo por aí, buscando progresso, melhorias pessoais e grandes conquistas. Na verdade o ano começa mesmo logo no dia 2 de janeiro, onde muitos, mas muitos mesmo, começam a mil por hora, tentando construir um cenário diferente para as suas vidas, para o mundo em que vivem. É evidente que muitos estão curtindo férias, renovando as energias, mas em tese, a verdade é esta.

Caminhadas da Natureza

Já foi definido também o calendário das Caminhadas da Natureza, evento promovido pela Emater, em parceria com os municípios. A primeira será no dia 18 de março, em Barbosa Ferraz, com o Circuito Cachoeira São Joaquim (Engenheiro Velho). Ao todo, serão 13 caminhadas durante o ano, sendo que 12 cidades da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), integram o projeto. No ano passado, participei de uma delas, na Comunidade Vila Seca, em Farol. Excelente opção de lazer.

Plante flores

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente do Município de Campo Mourão deu início a uma campanha para ajudar a alimentar os “patos” do Parque do Lago Joaquim Teodoro de Oliveira. Quem colaborar com um quilo de milho, receberá 10 mudas de flores. As doações devem ser levadas na própria Secretaria, ao lado do Detran, onde também poderá ser retirada a requisição para a retirada das mudas de flores. Assim, vamos alimentar os patos e plantar flores, dando vida nova aos nossos jardins.

Dica importante

Sabemos que nos dias de hoje a falta de emprego está grande, e as oportunidades profissionais cada vez mais escassas. Muitos jovens e adolescentes precisando de um novo trabalho, isto é certo. Em conversa com empresários, amigos, tive informação que muitos, ao selecionar novos funcionários, procuram o perfil do candidato nas redes sociais para uma avaliação. Portanto, vamos tomar um pouco de cuidado com aquilo que publicamos, pois a rede social diz muito de nós.

__

Por Diego Reis | [email protected]