Vida Comunitária
Leitoa Paraguaia

É nesta quarta-feira, a partir das 11 horas, no Du Clin, em Peabiru, em comemoração aos 74 anos do Colégio Estadual Olavo Bilac. O convite para adultos custa R$ 35,00. Além da “leitoa”, propriamente dita, os acompanhantes são arroz branco, salada verde, salada havaiana e farofa. É mais uma promoção deste estabelecimento escolar já consolidado em nossa região, muito bem gerido pela Diretora Any Fran Ferreira. Procure já o seu convite e participe desta mais nova promoção.

Sucesso

Foi um absoluto sucesso a realização da 1ª Caminhada Internacional da Natureza, no último domingo, na Comunidade Rural Vila Seca, no Município de Farol. Há de se destacar aqui o trabalho da administração municipal local, por meio da prefeita Angela Kraus, Ruben Moyano (Departamento de Turismo), Marcos Pessin (Agricultura), Sérgio da Silva (imprensa), equipe da Emater-PR, acadêmicos de Turismo e Meio Ambiente (Fecilcam) e Comunidade Local (Folia de Reis). Parabéns.

Educação Especial

No sábado, 18, a Unespar Campus Campo Mourão, em parceria com o Município de Campo Mourão, por meio da Fundação Cultural (Fundacam), promove o 4º Encontro Regional de Educação Especial, com o tema “Altas Habilidades e Superdotação”, das 8 às 12 horas, na Casa da Cultura. A entrada é um quilo de alimento não perecível. Trata-se de uma importante ação voltada a este segmento, que é uma preocupação para todos nós nos dias de hoje, principalmente no que diz respeito às crianças.

Caminhada Rosa Azul

Mais uma de Peabiru. Nesta quarta-feira, feriado, tem Caminhada Rosa-Azul pelos Caminhos de Peabiru, com saída às 8 horas, da Praça Central. A promoção é do Município de Peabiru, por meio da Divisão de Cultura. Tratam-se de dois meses de conscientização visando a saúde da mulher (Outubro Rosa) e do homem (Novembro Azul), que serão lembrados com este evento. A organização (digo Arléto Rocha) já convida a todos para estarem participando.

Fraternidade O Caminho

A Fraternidade O Caminho Campo Mourão promove no próximo sábado, dia 18, a partir das 19h30, celebração religiosa (Santa Missa por Cura e Libertação), comemorando os 11 anos da Missão Ancilla Domine. Logo após, todos partirão em carreta para a Capela Santa Paula (Vila Carolo), onde acontece a segunda parte da comemoração. Vale ressaltar que neste último local acontecerá uma confraternização e pede-se para que cada um leve um refrigerante ou um suco para a partilha.

Histórias que eu não havia contado

O escritor, advogado e ex-prefeito de Goioerê, Antonio Sena, lançou na segunda-feira, em concorrido evento realizado na Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello, em Campo Mourão, o Livro “Histórias que eu não havia contado”. São vários fatos narrados sobre a vivência do autor, desde os tempos em que ainda morava no sertão do Estado da Bahia. O evento contou também com a participação do juiz de direito Maximiliano Deitos, que atua em Ji-Paraná (Estado de Rondônia).

Por Diego Reis | [email protected]