11º Batalhão divulga balanço da Operação Virtude na região

O 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Campo Mourão divulgou um balanço das ações realizadas durante a Operação Virtude 2025, promovida entre os dias 1º e 30 de outubro em toda a área de abrangência da unidade.

De acordo com os dados, o público alcançado foi 1.662 pessoas atendidas em 20 municípios. Pelo menos 23 palestras foram realizadas por policiais militares da Patrulha Maria da Penha a este público.

Pelo menos 23 palestras foram realizadas por policiais militares da Patrulha Maria da Penha a este público

A operação aconteceu em todo o estado do Paraná. O objetivo foi proteger, conscientizar e valorizar a pessoa idosa, em conformidade com o Estatuto da Pessoa Idosa (Lei Federal nº 10.741/2003).

Durante o período, foram realizadas ações preventivas, educativas e de apoio à fiscalização de lares de idosos, além de palestras, reuniões de rede e visitas domiciliares em municípios da região.

As atividades contaram com a coordenação da Patrulha Maria da Penha, em conjunto com as Companhias e Destacamentos subordinados ao 11º BPM. Conforme o comando do Batalhão, a iniciativa buscou fortalecer a rede de proteção e promover a integração entre a Polícia Militar e a comunidade, destacando o compromisso da corporação com o respeito, a dignidade e a segurança da população idosa.

Balanço da Operação Virtude 2025

Público alcançado: 1.662 pessoas
Cidades atendidas: 20
Palestras realizadas: 23