16ª SDP passa por mudanças com saída e chegada de novas delegadas

A Polícia Civil em Campo Mourão passou por alterações no quadro de delegados na 16ª Subdivisão Policial (SDP). A delegada operacional Laryssa Grandis Lima está deixando a unidade após dois anos de atuação e será transferida para Maringá. Ao mesmo tempo, duas delegadas passam a integrar a 16ª SDP. O anúncio foi feito nesta semana em uma coletiva à imprensa.

Delegada Laryssa chegou a Campo Mourão em janeiro de 2024 e encerra o ciclo na cidade no fim deste mês. Em um balanço referente ao período, ela destacou os trabalhos e resultados alcançados. “Foram dois anos muito produtivos. Campo Mourão tem grande demanda e isso permite ver o resultado do trabalho”, afirmou. Entre as ações de maior impacto, citou a investigação que levou à prisão do líder de uma organização criminosa envolvida com homicídios e tráfico de drogas na cidade e região, nesta semana, na cidade de Matinhos. “Encerrar esse ciclo com essa operação é sair com chave de ouro”, resumiu.

Para a vaga operacional, assumirá Lais Alves, delegada com experiência no Mato Grosso do Sul, onde atuou por três anos. Natural de Minas Gerais, ela afirmou que chega motivada para esta nova jornada. A delegada explicou que a função operacional envolve investigações mais complexas, crimes violentos e ações que exigem planejamento prolongado e cumprimento de mandados. “É o trabalho de rua, quando a Polícia Civil atua de forma mais ativa”, explicou.

Outra novidade é a chegada de Kimberly Caetano, que atuará como delegada plantonista. Ela retorna ao Paraná após período de trabalho na Paraíba e integra a 13ª Central Regional de Flagrantes, estrutura que conta com três delegados e agentes fixos. “A atuação é voltada ao atendimento de ocorrências em regime de plantão e à formalização de flagrantes”, explicou Kimberly.

As mudanças foram apresentadas à imprensa nesta semana durante uma coletiva à imprensa pelo delegado adjunto de Campo Mourão, Nivaldo Souza Ferreira. Na ocasião, ele destacou a continuidade dos trabalhos e a manutenção do foco em investigações e atendimento à população, com reforço do quadro para dar sequência às demandas na área da segurança pública.