3ª edição do Agro Air Show supera expectativas e atrai público recorde

O céu de Campo Mourão estava movimentado nesse final de semana. É que o município recebeu, entre sexta-feira (15) e domingo (17), a terceira edição do Agro Air Show, considerada uma das maiores feiras de aviação e tecnologias agrícolas do Brasil. O evento, realizado no Aeroclube Municipal, contou com entrada gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, destinado ao Programa Mesa Brasil, do Sesc, e reuniu produtores rurais, empresários do setor, pilotos e público em geral.

Segundo o presidente do Aeroclube de Campo Mourão e organizador do evento, Paulo Eduardo Riva Protzek, mais de 25 mil pessoas passaram pelo evento neste ano, superando a estimativa inicial e o público da edição anterior, que foi de aproximadamente 15 mil visitantes.

“Graças a Deus, correu tudo bem, as expectativas foram todas superadas, grande número de público, grandes negociações. Só temos a agradecer”, afirmou Protzek, que também destacou o apoio da Prefeitura Municipal, das Secretarias Estaduais de Turismo e de Agricultura e Abastecimento, do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) e dos patrocinadores.

A feira de aviação e tecnologias agrícolas contou com ampla programação, desde palestras até shows aéreos. Foto – João Silvestrin/Tribuna do Interior

O evento contou com ampla programação: shows aéreos, apresentações de drones e aeromodelos, demonstrações de pulverização aérea e combate a incêndios, além de voo de performance com avião agrícola. O público também teve acesso a exposições de máquinas e equipamentos, feira de negócios e atividades interativas, como simulador de asa-delta, parque de diversões para crianças e praça de alimentação com food trucks e restaurantes.

Mais de 40 expositores participaram do Agro Air Show, abrangendo desde a agricultura familiar até grandes empresas do setor de aviação. A equipe do IDR-Paraná esteve presente oferecendo orientação sobre projetos como Manejo Integrado de Pragas (MIP), Manejo Integrado de Doenças (MID), inspeção de pulverizadores e programas de apoio ao agronegócio.

Embora o balanço oficial dos negócios fechados ainda não tenha sido divulgado, a expectativa dos organizadores é superar os R$ 30 milhões registrados na edição anterior.