Acidente entre carro e moto deixa dois feridos em Campo Mourão
Um grave acidente envolvendo um veículo Chevrolet Vectra e uma motocicleta Honda CG Titan deixou ao menos duas pessoas feridas no fim da manhã desta terça-feira (14), em Campo Mourão. A colisão aconteceu no cruzamento das ruas Hideji Kobayashi com Eufrosina Teodoro de Oliveira, na divisa entre o Jardim Cidade Nova e o Conjunto Habitacional Fortunato Perdoncini.
De acordo com informações apuradas no local, a motocicleta, ocupada por um casal, seguia pela rua Hideji Kobayashi, no sentido Centro ao Fortunato Perdoncini, quando foi atingida pelo Vectra após o condutor invadir a via preferencial. O piloto da moto, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e a passageira, sua esposa, de aproximadamente 25 anos, foram arremessados ao solo com o impacto, sofrendo diversas lesões.
A mulher teve ferimentos mais graves, inclusive com suspeita de fratura no fêmur. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas e prestaram atendimento às vítimas no local e as encaminharam a hospitais da cidade para avaliação médica.
De acordo com testemunhas, o motorista do Vectra retirou o carro do local antes da chegada das equipes de resgate e da Polícia Militar (PM), que registrou a ocorrência.
Cruzamento confuso
O que tem chamado a atenção no local onde ocorreu o acidente é que há sinalização de “PARE” nas duas vias, tanto para quem está na Hideji Kobayashi, no sentido ao Fortunato Perdoncini, quanto para quem segue na rua Eufrosina.
Há também sinalizações verticais e horizontais de preferência. Porém, com as mudanças das rotas de sentidos das vias, a Hideji Kobayashi passou a ser preferencial, mas não foi retirada a sinalização antiga da outra via, o que tem confundido motoristas, contribuindo para acidentes como o que ocorreu nesta terça.




