Acidente entre três carros mata duas mulheres e deixa dois feridos na saída de Campo Mourão

Um trágico acidente no início da tarde desta segunda-feira (24), na rodovia PR-487, na saída de Campo Mourão para Luiziana, deixou ao menos duas mulheres mortas e dois homens feridos, um deles em estado grave. A colisão aconteceu próximo ao parque industrial da Coamo. As vítimas fatais foram identificadas como Aparecida Silva de Lima, de  75 anos, e Julia Miranda Penteado, 58, ambas moradoras de Campo Mourão.

Se envolveram no acidente duas caminhonetes, sendo uma Chevrolet S10 e uma Toyota Hilux e um VW Gol. Segundo informações, a S10, que seguia no sentido Campo Mourão a Luiziana foi atingida na traseira pelo motorista da Hilux, rodando na pista invadindo a via contrária, sendo atingido em cheio pelo condutor do Gol que seguia sentido a Campo Mourão.

Com a força da batida, duas mulheres que estavam no Gol morreram na hora e um idoso, o motorista, sofreu ferimentos graves sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Santa Casa para atendimento médico.

Os três veículos ficaram completamente destruídos com a força do impacto. Destroços dos automóveis, assim como pertences das vítimas ficaram espalhadas sobre a pista. Com a batida, o motorista da S10 também ficou ferido.

“Quando chegamos ao local infelizmente já constatamos o óbito de duas mulheres e um terceiro gravemente ferido. Além disso o condutor da S-10 também sofreu ferimentos, mas considerados mais leves”, comentou o subtenente De Souza, do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão.

As vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu sendo encaminhadas a Santa Casa e Pronto Socorro para atendimento médico. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher os corpos das duas vítimas fatais. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE), esteve no local para fazer o registro da ocorrência e o controle de tráfego de veículos na via.

Outro acidente no
mesmo local
No último dia 10 deste mês, outro gravíssimo aconteceu no mesmo local, envolvendo quatro veículos, sendo dois caminhões, um carro e uma moto. Três pessoas ficaram feridas. Um casal, que estava no automóvel, um Peugeot 307, que ficou completamente destruído, escapou com vida por um milagre. A outra vítima foi o piloto da moto, que apesar da gravidade, sofreu apenas ferimentos leves.

Todos os veículos envolvidos seguiam no sentido a Luiziana quando um caminhão Volkswagen, que trafegava à frente do motociclista reduziu a velocidade. O piloto da moto, uma Honda CG 150, também. Porém, o motorista do Peugeot que seguia logo atrás não conseguiu frear a tempo, batendo violentamente na moto. Com o impacto, o motociclista foi lançado sobre o asfalto, sofrendo escoriações.

Um outro caminhão, um Ford Cargo granjeiro, que seguia atrás do carro, também não conseguiu parar, atingindo o automóvel em cheio, prensando o mesmo contra o caminhão da frente. O carro ficou ‘espremido’ entre os dois caminhões, com a traseira praticamente encostada à frente. O casal, ficou encarcerado. O carro foi reduzido a uma ‘bola’de ferro. Os outros veículos envolvidos também ficaram danificados.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu de Campo Mourão deslocaram o local. Devido à gravidade, a pista foi interditada nos dois sentidos, formando um grande congestionamento. Os Bombeiros fizeram uso de alicates hidráulicos para cortar a estrutura do carro e desencarcerar as vítimas. Apesar da gravidade, tanto o homem quanto a mulher estavam conscientes e orientados, apenas com ferimentos leves.

Após retirados do carro, foram socorridos pelo Samu e encaminhados a hospitais de Campo Mourão para atendimento médico. Havia uma cadeirinha de criança no banco traseiro do carro, mas por sorte não havia ninguém. Caso contrário poderia ter sido fatal.