Acidente na PR-158 quase termina em tragédia
Um grave acidente na rodovia PR-158, entre Campo Mourão e Peabiru, por volta das 17 horas desta segunda-feira (1), por pouco não terminou em uma tragédia. O reflexo do condutor de 70 anos, de uma carreta tanque bitrem, foi o que evitou o pior.
Paulo Sérgio Germano, motorista da carreta, informou que seguia no sentido Peabiru a Campo Mourão e, ao chegar nas proximidades do anel viário, já quase na entrada de Campo Mourão, o motorista de uma van teria feito uma conversão em local proibido.
Para evitar a colisão, Germano tirou a carreta para fora da pista, passando por cima de um guard rail, parando no meio de uma mata, às margens da via. Chovia pouco no momento do acidente. O motorista da van fugiu do local.
“Eu não sei o que deu no rapaz para ele fazer o que fez. Se eu não tirasse a carreta para fora da pista tinha passado por cima, matando todo mundo”, falou ainda assustado o carreteiro.
Ele informou que o bitrem estava vazio. Tinha descarregado uma carga de óleo vegetal em Marialva e retornava para casa, em Cascavel. Apesar do susto e da gravidade do acidente, ninguém ficou ferido. Apenas o caminhão sofreu danos com o impacto da batida no guard rail.

