Ações de conscientização de trânsito movimentaram o Parque do Lago

Parte das pessoas que estiveram no Parque do Lago de Campo Mourão na tarde de domingo (19) acompanhou a ação educativa do movimento Maio Amarelo, voltado a conscientizar sobre o comportamento no trânsito. Além de apresentação teatral de artistas da Fundação Cultural, soldados do Corpo de Bombeiros e Secretaria de Saúde orientaram sobre primeiros socorros e atiradores do Tiro de Guerra distribuíram cartilhas.

O ator Rick Bueno, que interpreta a morte na encenação, destaca a importância do trabalho. Essa ideia de trazer a morte como personagem mais caricato é interessante porque  Campo Mourão e a terceira cidade do Estado que mais mata no trânsito. E a campanha é para tentar conscientizar as pessoas sobre o que elas já sabem mas não colocam em prática, comenta o ator.

O tema do movimento Maio Amarelo deste ano é No trânsito o sentido é a vida, voltado a conscientizar sobre a responsabilidade de cada um ao transitar pela cidade ou rodovias, seja como condutor de veículo ou pedestre. Na semana passada foram realizadas gincana com alunos de seis estabelecimentos na área central e blitz para pedestres. Esperamos que com ações educativas frequentes no futuro tenhamos condutores de veículos melhores do que temos hoje, disse o tenente Duarte, da Polícia Militar.

Na próxima quarta-feira, dia 22, está programado um passeio ciclístico noturno, a partir das 19 horas, com concentração na Praça São José. No dia 27 haverá mais uma blitz educativa na área central e o encerramento do movimento, no dia 30, será na Câmara de Vereadores, com o 1º Fórum Municipal de Trânsito. No Brasil o Maio Amarelo é promovido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária.

Clique ou arraste para passar as fotos