Agrônomos elegem nova diretoria para comandar associação em Campo Mourão

Roberto Bueno Silva é o novo presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão (AEACM). Ele encabeçou a única chapa denominada “AEACM 50 anos”, que concorreu à eleição realizada neste sábado (24), na sede da Associação. Roberto assumirá o lugar de Oderlando Katsumi Maeda. A eleição teve a participação de 73 associados votantes.

Mesmo com chapa única, a votação foi realizada de forma secreta, na cédula, seguindo os protocolos de segurança contra o Coronavírus. Além da eleição da diretoria executiva, foi definido também o Conselho Fiscal e Comissão Regional de Ética Profissional da associação. 

“Nossa associação é muito bem conceituada devido ao seu papel na capacitação técnica dos associados. Vamos manter isso e se possível melhorar ainda mais”, afirmou o novo presidente. Ele disse que tem projetos voltados também à sustentabilidade, como a implantação de energia solar na entidade. 

A AEACM é uma das associações melhores estruturadas em Campo Mourão e completa 50 anos de fundação em 2022. “Pretendemos fazer uma série de eventos sociais e técnicos para marcar essa data histórica de aniversário da Associação”, destacou o novo presidente. A intenção, segundo ele, é prestar homenagens aos fundadores e agrônomos que foram determinantes para o desenvolvimento da associação.  

O ex-presidente, Maeda, comentou sobre os desafios de ter comandado a associação no período de pandemia. “Tivemos que suspender várias atividades, especialmente os eventos esportivos. Mas fizemos vários eventos técnicos on line e conseguimos atingir o público, levar informações para os sócios para garantir uma agricultura mais forte”, ressaltou. “O Roberto Bueno é uma pessoa de grande conhecimento técnico, excelente pessoa e tenho certeza que fará um ótimo trabalho”, acrescentou sobre o novo presidente.

Fundada em 1972, a AEACM conta atualmente com mais de 200 engenheiros agrônomos associados. Nesses 49 anos 26 presidentes comandaram a entidade e nunca houve disputa para escolha de presidente ou membro da diretoria. São fundadores da Associação: Abelegy Alves, Antonio Alvaro Massareto, Dirceu Sponholz, Eduardo Massignan, Egon Simm, Humberto Vignolli, Imar Borges, João Carlos Flores, José Aroldo Gallassini, Lourenço Tenório Cavalcanti, Nei Leocádio Cesconetto, Newton Sponholz, Ricardo Accioly Calderari e Vânio do Amaral Lima.

Chapa completa da nova diretoria 

DIRETOR PRESIDENTE
Roberto Bueno Silva

DIRETORIA  ADMINISTRATIVA  
Alex Fernandes Carlis/vice – Rivael Siniz Lima

DIRETORIA  TÉCNICA 
José Petruise  Ferreira Junior/vice – Rogério Fernando Marcato Sitta

DIRETORIA  ESPORTIVA 
Fernando Mignoso/vice – André Luiz Borsuk Duarte

DIRETORIA  FINANCEIRA 
Nilton Cesar Cavalheri/vice – Valdemiro Nesi

DIRETORIA DE PATRIMÔNIO 
Valdomiro Bognar/vice – Cleber Dienis Voidelo

DIRETORIA DE POLÍTICA PROFISSIONAL 
João Ricardo Barbosa Rissardo/vice – Lucas Gouveia Vilela Esperandino

DIRETORIA  SOCIAL 
Evelyn Aline Arendt Couto/vice – Bruno Lopes Paes

CONSELHO FISCAL 
Oderlando Katsumi Maeda, Roberto Tonet e Marcilio Yoshio Saiki

SUPLENTES
Washington Lara Pinto, João Luiz Ferri e Edson Cecílio Ferreira

CONSELHO REGIONAL DE ÉTICA PROFISSIONAL 
Claudio Francisco Bianchi Rizzatto, Dicezar Vernizi e José Luiz Giordani

SUPLENTES
Aquiles de Oliveira Dias, Neuri José Dal Molin e Luiz Laudelino Soares