Aos 16 anos, mourãoense Arthur Borghi assina com o Corinthians

Filho de terras mourãoenses, o atleta Arthur Borghi, de 16 anos, acaba de ser contratado oficialmente pelo Clube Corinthians Paulista. Considerado como uma promessa do futebol brasileiro, o goleiro do Sub 16 do Corinthians, assinou a papelada ao lado dos pais no último dia 16, em São Paulo.

Arthur tem 1,92 de altura e está na base do “Timão” desde agosto de 2022. Antes disso, sempre com o apoio dos pais, jogou no Instituto Alex Santos, em Maringá. Mais adiante, ainda aos 11 anos, atracou nas Minas Gerais, quando foi abraçado pelo Atlético Mineiro. Já dos 12 aos 15, passou a defender as cores do Athlético Paranaense, onde ficou até o último ano.

A trajetória começou ainda aos cinco anos na escolinha de futsal da Copel. Sob as asas do professor Ronaldo, descobriu o gosto sob as traves. Nunca mais parou. Na cidade, conquistou vários campeonatos. Muitos deles recebeu troféus como goleiro menos vazado. Também foi campeão paranaense e da Copa América, realizada em Balneário Camboriú.

No início do mês, devido a ausência nos treinos do goleiro Cássio, titular da equipe do Corinthians, Arthur foi chamado às pressas pela comissão do técnico Mano Menezes para participar dos treinamentos da equipe profissional. “Feliz demais. Foi um sonho realizado treinar com o profissional e, na outra semana, assinar com o profissional também”, disse Arthur.

E isso era tudo o que o pai, Matheus Borghi desejava. Comerciante em Campo Mourão, ele acredita numa bela carreira profissional do filho. “Espero que num futuro próximo venham muitas conquistas”, disse.