Após procedimento cirúrgico no coração, Ely Rodrigues recebe alta nesta terça

Internado desde o último dia 11 deste mês, no Hospital Pronto Socorro de Campo Mourão, onde passou por procedimento cirúrgico para implantação de um stent em uma artéria do coração, o radialista e comunicador, Ely Rodrigues Daniel, 58, receberá alta médica para ir para casa nesta terça-feira (22).

A expectativa era de que ele deixasse o hospital já nessa segunda-feira (21). Porém os médicos que o acompanham decidiram pela liberação somente hoje. Ely passa bem. Está hospitalizado em um quarto comum. Se alimenta e se comunica normalmente.

O radialista é o âncora (apresentador) do programa matinal “T News”, transmitido diariamente pela “Radio T” a partir das 7 horas. Não há informação de quando ele voltará ao ar novamente.

O comunicador passou mal na última sexta-feira (11). Foi levado ao hospital com fortes dores no peito e vomitando. No Pronto Socorro, os médicos diagnosticaram uma veia do coração entupida. E lá ficou internado até então. Há algum tempo o radialista já enfrentou o mesmo problema. Na ocasião, fez procedimento cirúrgico.

Nascido em 15 de janeiro de 1964, Ely é natural de Peabiru. Iniciou sua carreira profissional na Rádio Humaitá. Depois na rádio Rural. Filho de Dirceu Pinto Daniel (falecido em 2006), e de Luiza Rodrigues Daniel, o radialista reside em Campo Mourão desde 1970. É uma das vozes mais marcantes do rádio mourãoense.

O que é um Stent?

Um stent é um pequeno e expansível tubo tipo “malha”, feito de metal como aço inoxidável ou liga de cobalto. Os stents são utilizados para restaurarem o fluxo sanguíneo na artéria coronária e trazerem um ritmo quase normal.
Apesar dos riscos serem pequenos, algumas complicações podem acontecer. Hematomas, alergia, sangramentos, embolização, insuficiência renal, arritmia cardíaca e acidente vascular cerebral então entre as intercorrências possíveis do procedimento cirúrgico de desobstrução das artérias.