Após quase 24 horas à deriva no Rio Paraná, casal de Campo Mourão é resgatado com vida
Um casal morador de Piquirivaí, distrito de Campo Mourão, foi resgatado com vida após ficar cerca de 20 horas à deriva em um barco no Rio Paraná, no município de Presidente Epitácio (SP), região que faz divisa com o estado de Mato Grosso do Sul. O resgate ocorreu na tarde desse sábado (27), após uma grande mobilização de equipes de socorro.
De acordo com as primeiras informações repassadas por pessoas ligadas à família, marido e mulher haviam ido pescar na sexta-feira (26) quando a embarcação em que estavam virou por volta das 17 horas, devido a um temporal que atingiu a região.
Com o uso de coletes salva-vidas, o casal conseguiu se manter apoiado na embarcação, que não afundou após o acidente. Sem condições de retornar à margem, ambos passaram toda a noite à deriva no rio, expostos às condições climáticas, até que o socorro fosse acionado.
Somente no dia seguinte, uma embarcação que navegava pelo local avistou o casal e acionou o resgate. Por volta das 13 horas, equipes de socorro, com apoio de um bote e, até mesmo, de um helicóptero, realizaram o resgate das vítimas no Rio Paraná.
Em imagens gravadas no local, às quais a TRIBUNA teve acesso, é possível observar o resgate de uma terceira pessoa. Segundo informações, trata-se do filho do casal que também estava no local no momento do acidente. Assista.
Após o salvamento, o casal foi encaminhado para atendimento hospitalar, apresentando quadro de desidratação. Eles permanecem em observação médica e seguem em tratamento.

