Assembleia virtual de sindicato é “invadida” por imagens obscenas

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Mourão (Sindiscam), publicou nota em sua página na rede social onde informa que a assembleia geral da categoria, realizada de forma virtual na quarta-feira (28), foi alvo de “invasores”.

“Os intrusos compartilharam imagens obscenas e tumultuaram o encontro. Devido ao incidente, a assembleia foi migrada, em outro link, criado às pressas para poder continuar os debates”, explicou a diretora do sindicato. Segundo a nota, a situação causou constrangimentos e atrapalhou, inclusive, a participação de servidores.

“Pedimos desculpas pelo incidente e já estamos trabalhando para buscar medidas para que isso não ocorra novamente”, arrematou a diretoria, que não entrou em mais detalhes.

Mesmo com o imprevisto, a assembleia foi realizada e definiu que o “estado de mobilização” será intensificado com diversas ações para cobrar da prefeitura novas negociações e a data-base, vencida em março. A proposta do município, (2% no fim de agosto retroativo a julho) foi novamente debatida e os servidores defendem o retroativo desde março.

“Para cobrar negociações, serão realizadas ações de mobilização. Um calendário será construído junto a base para definir os dias e horários das ações dos servidores”, informa o Sindicato. Sobre outros temas da assembleia, a diretoria mostrou um vídeo da Campanha de Valorização dos Servidores e também um material sobre a Reforma Administrativa, em pauta no Governo Federal.

A diretoria informou que foi confirmada a Audiência Pública na Câmara de Vereadores sobre a Reforma da Previscam, enviada pelo Poder Executivo, para o dia 12 de agosto, às 9h30. O evento será online.