Associação de Moradores do Cidade Nova tem eleição com chapa única neste sábado
A Associação de Moradores do Jardim Cidade Nova, em Campo Mourão, realiza neste sábado (04), a eleição da nova diretoria. A única chapa inscrita é encabeçada pelo atual presidente, Milton Gomes de Souza e composta por mais 11 integrantes. A eleição, coordenada pela União de Presidentes de Associações (Uprescam), será realizada no Centro Comunitário do bairro, das 14h30 às 17 horas.
“Como é chapa única não haverá cédulas. A eleição será por aclamação e fazemos uma ata para os moradores do bairro assinarem. Quem não concordar com a chapa escreve não”, explicou o presidente da Uprescam, Lineo Quadros. A Uprescam estima que o bairro conta com mais de 5 mil moradores com a inclusão dos bairros Cidade Alta 1 e 2.
O presidente Milton Gomes, que busca a reeleição, disse que os principais projetos para o próximo mandato é a pavimentação da Avenida João Batista Salvadori, que liga o bairro à Santa Casa (saída para Araruna), limpeza das encostas, calçadas e alambrado na Rua Engenheiro Mercer. Também está em estudos a mudança do estatuto da associação.
“Além de projetos que buscamos junto ao poder público, também temos várias ações de iniciativa da própria associação”, ressalta o presidente. Como exemplo ele cita construção de calçada em frente ao Centro Comunitário, tampas de bueiros, limpeza do campo de futebol, podas e corte de grama da Praça do Jardim Cidade Alta 2, pintura de meio-fio, Feira do Produtor às segundas-feiras e apoio nas caminhadas ecológicas da Secretaria Municipal de Saúde.
Ele lembra que o Cidade Nova está ganhando importantes investimentos públicos, como o Parque das Torres, o presídio estadual, além da reforma e ampliação da Escola. Também fica no bairro o único cemitério particular do município. A atual diretoria da associação, segundo ele, realizou eventos como Festa Junina com show de prêmios, Festa da Primavera, Dia da Criança, chegada do Papai Noel e ações beneficentes.
O município de Campo Mourão conta com 62 associações de moradores legalmente constituídas, segundo levantamento da Uprescam. “É um serviço sem remuneração, mas que gera despesas, especialmente ao presidente que tem que correr atrás dos interesses do bairro”, observa Lineo, ao lembrar da importância da participação das pessoas em eventos e promoções para arrecadação de fundos.

