Associação Sou Arte recebe secretário estadual em Campo Mourão
No final da tarde da última quarta-feira (28), a Associação Sou Arte – de Campo Mourão – recebeu a visita do secretário estadual do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni. O evento contou ainda com a participação de autoridades e lideranças locais, prefeitos da região e representantes de inúmeras instituições filantrópicas, entre outros.
A programação da visita técnica foi aberta com apresentações artísticas por integrantes de vários projetos de cunho sócio-cultural desenvolvidos pela companhia artística mourãoense, através de parcerias com instituições públicas municipais e estaduais. Inicialmente apresentaram-se participantes do projeto “Arte que Transforma”. Em seguida, foi a vez da apresentação do projeto “Jovem Artista Empreendedor”. Embora a ação já tenha sido aprovada no Banco de Projetos do SISTAG – Sistema de Transferências e Apoio a Gestão e encaminhado para a Coordenação de Política Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, ainda não foram liberados os recursos e o trabalho está sendo mantido como contrapartida pela Associação Sou Arte.
Por último, os artistas profissionais finalizaram as apresentações mostrando todo talento e versatilidade do seu trabalho em diversas modalidades de circo. Fortalecer o diálogo institucional, promover a transparência na gestão pública e reafirmar o compromisso com o desenvolvimento regional foram os objetivos que nortearam a realização do encontro.
Em seu pronunciamento, o secretário Rogério Carboni prestou contas de suas atividades à Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) e falou sobre a continuidade das ações desenvolvidas pelo órgão. Também discorreu sobre a apresentação de emendas destinadas aos municípios e anunciou a manutenção dos repasses voltados ao fortalecimento e ao crescimento desta região.
Entre os presentes ao encontro, os prefeitos Douglas Fabrício (de Campo Mourão) e Airton Agnolin (de Nova Cantu). O evento teve ainda a presença de várias autoridades locais, representantes de entidades, secretários municipais e vereadores, além de pais e familiares de muitas das crianças e adolescentes atendidos nos projetos sociais desenvolvidos pela instituição.


