Bispo anuncia transferência de padres na diocese de Campo Mourão

Em nota oficial divulgada na tarde desta sexta-feira (18), o bispo diocesano Dom Bruno Versari divulgou sobre a transferência de padres nas paróquias. Segundo ele, para o remanejamento foi consultado o Conselho de Presbíteros, o Colégio de Consultores e conversado com todos os padres envolvidos.

“Essa decisão de mudança de padres nunca é fácil, pois muitas coisas são envolvidas. No entanto, para a Igreja é uma necessidade que com certeza enriquece muito a vida pastoral das comunidades. Cada transferência foi avaliada com muita cautela pensando nas possibilidades de cada padre, na necessidade de cada paróquia, e também dos próprios fiéis”, justificou o líder da igreja católica na região.

No total, nove padres mudarão de paróquias e funções na diocese. São eles: Carlos Aberto (Adm. Paroquial na Paróquia Santa Mãe de Deus (Juranda); Fernando Sales (vigário na Paróquia Santa Terezinha (Campina da Lagoa); Gessi de Matos (pároco na Paróquia N. Senhora Aparecida em Luiziana); Gianny Bento (pároco na Paróquia São Pedro em Corumbataí do Sul); Luiz Andrade (pároco na Paróquia São João Batista – Moreira Sales); Lussamir Rogério (pároco na Paróquia N. Sra. Imaculada Conceição – Mamborê), Ricardo Arica (pároco na Paróquia Santa Terezinha – Campina da Lagoa), Sidinei Teixeira Gomes (pároco na Paróquia Santa Cruz – Campo Mourão), Valdecir Liss (paróquia Santo Antônio – Araruna). 

As posses e apresentação dos sacerdotes em suas novas funções, ocorrerão a partir de fevereiro de 2021, em dia e horários a serem divulgados oficialmente, após agendamento com os próprios padres. “De todas as comunidades envolvidas, desejo que acolham seus novos pastores com carinho, e aos padres que saem de suas atuais paróquias, agradeço por todo trabalho realizado. Aos que assumem novos desafios, saibam que não estão sozinhos nessa empreitada, estamos juntos”, ressaltou Dom Bruno.