Bombeiros encontram orelha e ombro de corpo jogado em poço; buscas continuam

Após quatro dias de buscas, o Corpo de Bombeiros de Campo Mourão encontrou por volta das 14h20 desta quarta-feira (15), parte do corpo jogado em um poço de mais de 20 metros de profundidade em uma chácara às margens da rodovia PR-158. Foi encontrada uma orelha e ombro da vítima, que a princípio é um jovem de 23 anos, morador do Conjunto Avelino Piacentini, desaparecido a cerca de uma semana. As buscas continuam. 

Na mesma chácara, foi encontrado também um corpo carbonizado no quarto de uma residência após um incêndio na noite de sábado (11). A princípio trata-se de José Ricardo Grendel, 40 anos. A identificação será feita por exame de DNA. 

Paras as buscas, o tenente do Corpo de Bombeiros, Alex Boni, explicou que os bombeiros estão utilizando um sistema de ancoragem, já que a estratégia é descida ‘bombeiro a bombeiro’ fazendo a retirada manual da terra. 

De acordo com o andamento dos trabalhos, a expectativa é que o restante do corpo seja encontrado nas próximas horas. Boni explicou que o espaço é ‘extremamente’ reduzido e a atmosfera contaminada. “É um trabalho de paciência, mas técnico”, falou Boni.

Os bombeiros contam com ajuda da Defesa Civil e da secretaria de Obras do município. O poço tem cerca de 20 metros de profundidade. Outro buraco foi cavado ao lado para que o resgate do corpo seja feito por baixo.

Os bombeiros solicitaram apoio de um cão farejador do Corpo de Bombeiros de Cianorte especializado neste tipo de buscas, já que há suspeita de mais corpos enterrados na chácara. Será feita uma varredura em todo o perímetro da propriedade. “Há informações de possíveis outros corpos neste terreno pelas marcações no solo”, falou Boni.