Caixa abre neste sábado em Campo Mourão para pagamento do auxílio emergencial
A agência da Caixa Econômica Federal, da Avenida Capitão Índio Bandeira, em frente a Tintas Brasil, abre neste sábado (25), para o pagamento do auxílio emergencial para nascidos em janeiro. O horário de funcionamento será das 8 às 12 horas.
De acordo com o novo calendário divulgado pela Caixa, o pagamento será em ciclos e, neste primeiro ciclo que começou na quarta-feira, 22, recebem o auxílio emergencial os nascidos em janeiro, independentemente do número da parcela. O dinheiro já está disponível no aplicativo “Caixa Tem” dos beneficiários. Neste sábado, eles poderão fazer o saque em espécie.
“Não precisa ninguém madrugar na fila que todos serão atendidos”, comentou a gerência do Banco em Campo Mourão ao reforçar aos beneficiários que obedeçam as faixas de sinalização no chão para o distanciamento social e não esqueçam da máscara de proteção. Outra orientação para quem tem direito ao benefício é cumpra o calendário para não sobrecarregar a agência.
O auxílio
O auxílio tem parcela de R$ 600 ou de R$ 1,2 mil (mães solteiras). O auxílio emergencial foi criado pelo governo federal para tentar reduzir os efeitos negativos na economia causados pelo novo coronavírus (covid-19). O benefício é destinado a trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEIs), autônomos, desempregados e famílias integrantes do programa Bolsa Família.
O pagamento para os integrantes do Bolsa Família segue o calendário habitual do programa. Já para os demais, o crédito na poupança social da Caixa e a liberação para saques e transferências foram organizados por ciclos, de acordo com o mês de nascimento do beneficiário. Veja abaixo o calendário completo dos pagamentos.


