Caminhão com carga viva de frangos pega fogo em Campo Mourão

Um caminhão carregado com uma carga viva de frangos pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (19) na rodovia PRC-487, próximo ao Hotel Fazenda Recanto, na entrada de Campo Mourão. O veículo transportava 4.300 aves que seriam entregues no frigorífico da JBS, na saída para Araruna. No entanto, pelo menos 300 animais morreram carbonizados pelas chamas.

A situação só não foi mais grave porque a localização do caminhão favoreceu a chegada bastante rápida da guarnição do Corpo de Bombeiros, que de imediato controlou o incêndio. “Fomos acionados sendo informados sobre um caminhão que estava pegando fogo na entrada de Campo Mourão. Felizmente a localização favoreceu bastante para o combate, evitando maiores danos à carga e ao veículo”, comentou o sargento Gorri, do Corpo de Bombeiros, que participou do atendimento à ocorrência.

Conforme informações, o incêndio teve início no rodado traseiro do caminhão. O motorista teria percebido que um dos pneus havia estourado, porém, por segurança, tentou chegar o mais próximo possível da cidade para trocá-lo. No entanto, houve o superaquecimento do rodado, dando início a um incêndio, que alastrou a parte da carroceria, atingindo os frangos.

Os bombeiros conseguiram controlar rapidamente o fogo, evitando que as chamas se alastrassem ao restante do veículo, causando danos ainda maiores. Porém, mesmo assim, 300 frangos ainda foram queimados vivos.