Campo Mourão fará construção de nova UBS na Avenida Ney Braga

Foi assinada pelo prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, a ordem de serviço para a construção da Unidade Básica de Saúde na Avenida Ney Braga, quase em frente ao Cemitério Municipal São Judas Tadeu. Os recursos são do governo do Estado, com contrapartida do município, no valor total de R$ 949 mil.

A UBS terá consultórios médico, odontológico, ginecológico, salas de pré-consulta, curativo e coleta, vacinação e esterilização, além de recepção e cômodos de apoio. A previsão de atendimento é de cerca de 8 mil pessoas, dos bairros Kimberlyn, San Marino, Isabel, Corinthians, Brasilia, Maria Clara, Três Marias, Francisco Albuquerque, Villaggio Trombini, Joana Darc, Flora II e III e Conjunto Ilha Bela.

A cerimônia de assinatura foi realizada no gabinete de Tezelli, com a presença de lideranças da comunidade, secretários municipais, do presidente da Câmara, Jair Pepita e dos vereadores Bina Teixeira, Edilson Martins e Escrivão Parma.

“É mais uma estrutura de saúde que será colocada à disposição da população numa região em que existe uma grande demanda”, disse o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, ao informar que a nova unidade vai ajudar a desafogar a demanda da UBS do Paulista, onde estão referenciadas cerca de 10 mil pessoas.