Campo Mourão Liquida começa dia 3

No período de 3 a 14 de novembro, a Associação Comercial e Industrial (Acicam) realiza a promoção Campo Mourão Liquida. Entre as inovações introduzidas na já tradicional promoção, a principal é a possibilidade de pesquisar produtos, verificar preços e realizar compras em grande número de lojas da cidade através da internet. Mas o evento também será realizado na modalidade presencial, com compras diretamente nas lojas.

A promoção tem o patrocínio da empresa Makito Tecnologia da Informação e o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Entre as vantagens que a promoção oferece as empresas participantes estão o fomento as vendas, evitar aglomerações, valorizar o comércio local e apresentar nova modalidade de vendas: E-commerce. O evento comercial constitui-se em uma nova versão da tradicional promoção Campo Mourão Liquida e do Feirão Queima de Estoque, realizado duas vezes por ano no Celebra Eventos.

Virtual

Uma plataforma digital foi desenvolvida para a realização da promoção, através de parceria firmada entre a Acicam e a empresa Makito Tecnologia da Informação, de Campo Mourão.

A inovação tem o objetivo de adequar à entidade as tendências de mercado para atender a novas demanda de seus associados, com a disponibilização de meios acessíveis para que muitas lojas locais – de todos os portes – comecem a atender também pelo sistema de e-commerce. Será a oportunidade para aquelas empresas que ainda não utilizam a forma digital de venda conheçam e experimentem o sistema, com baixo custo de investimento. Pesquisas apontam que as compras pela internet crescem rapidamente no país, sobretudo após o surgimento da Covid-19.

Entre as novidades disponibilizadas pela plataforma que será utilizada está o funcionamento de um canal de negociação entre o consumidor e a empresa. Outra inovação é que o consumidor poderá receber a compra em casa ou retirar na loja.

Outras vantagens: As empresas terão menor custo, maior alcance do consumidor, oportunidade de liquidar estoques, facilidade no relacionamento entre empresa e cliente, exposição da empresa 24 horas durante o período da promoção e exposição dos produtos e serviços.