Campo Mourão registra mais 2 mortes por Covid-19 e chega a 106 óbitos
A pandemia do coronavírus vem deixando um saldo trágico em Campo Mourão. Mais dois homens, moradores do município, de 81 e 63 anos de idade, morreram vítimas da doença na madrugada dessa terça-feira (9). São 11 óbitos pelo vírus somente nos primeiros nove dias deste mês de março, média de 1,2 morte/dia.
Os dois estavam internados na UTI-Covid da Santa Casa do município. O de 81 anos, desde o dia 22 de fevereiro e o de 63, desde o dia 23 do mesmo mês. Com mais estas duas mortes, o município chegou a 106 óbitos pelo vírus, totalizando 307 na região da Comcam, que contabilizava até ontem 16.516 casos confirmados.
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Campo Mourão, até o fechamento desta edição o município tinha 5.862 casos confirmados de coronavírus, dos quais 5.056 pacientes estavam curados. Casos suspeitos eram 411, enquanto os monitorados 653. Do total de casos suspeitos, em média 70% testam positivo para o corona.
Na Comcam, as mortes pelo vírus são em Campo Mourão (106); Goioerê (22); Ubiratã (22); Campina da Lagoa (16); Peabiru (13); Araruna (13); Terra Boa (12); Moreira Sales (12); Mamborê (12); Engenheiro Beltrão (9); Roncador (9); Barbosa Ferraz (8); Iretama (7); Janiópolis (7); Juranda (6); Quinta do Sol (6); Boa Esperança (5); Farol (5); Corumbataí do Sul (4); Nova Cantu (3); Luiziana (3); Fênix (2); Altamira do Paraná (2); Quarto Centenário (1); e Rancho Alegre D'Oeste (1).
Até a tarde de ontem, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa-PR) e Coordenação de Regulação do Acesso ao Serviços de Saúde, 16 pessoas infectadas com Covid-19, na área da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, aguardavam na fila de espera para internamento, sendo 6 para leitos de UTI e 10, enfermaria. Em todo o Paraná são 165, dos quais 62 aguardam vaga de UTI e 103 de enfermaria.

