Cemitério de Campo Mourão registrou 46 sepultamentos em outubro

O Cemitério Municipal São Judas Tadeu, em Campo Mourão, registrou 46 sepultamentos durante o mês de outubro, conforme dados divulgados pela Central de Administração e Serviços do local. O número representa uma redução de sete enterros em relação a setembro, quando foram contabilizados 53.

Entre os sepultados em outubro estão 28 homens e 18 mulheres. Do total de óbitos, 39 foram por causas naturais, um homicídio, cinco sem assistência médica e um caso de suicídio. De acordo com os registros, mais de 40 mil pessoas estão sepultadas no cemitério, que possui cerca de 15 mil túmulos distribuídos em uma área de aproximadamente 3,5 alqueires.

Para amenizar o problema, medidas vêm sendo adotadas, como a construção de um gavetário vertical em 2024. Além disso, túmulos em estado de abandono são alvo de desapropriação, caso os proprietários não regularizem a situação dentro do prazo estabelecido após notificação. A mais recente medida neste sentido aconteceu nesta semana com o anúncio, pelo município, de 36 desapropriações.

Causas de mortes

Morte natural – 39
Homicídio – 1
Sem assistência – 5
Suicídio – 1