Chuva rápida, acompanhada de vento, causou queda de árvores em Campo Mourão

A chuva rápida, mas volumosa, do fim da tarde dessa quarta-feira (12), veio acompanhada de ventos, causando a queda de algumas árvores em Campo Mourão. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos três árvores de grande porte caíram com a força do vento (que nem foi tão forte) na cidade.

Os trabalhos do Corpo de Bombeiros iniciaram logo após a passagem da chuva, prosseguindo até o início da noite. Equipes da prefeitura prestaram apoio na remoção das árvores para desobstrução das vias. O município continua nesta quinta-feira (12) com os trabalhos de retirada dos troncos que foram colocados nos canteiros centrais.

De acordo com o subtenente De Sousa, dos Bombeiros, as quedas registradas foram de árvores, segundo eles, que aparentemente já estariam comprometidas. “Algumas já estavam com as raízes comprometidas”, disse.

Uma das árvores de grande porte caiu na rua Santa Cruz, atrás do Ginásio de Esportes da Vila Urupês. Ela atravessou a rua obstruindo a passagem na via nos dois sentidos. Por sorte não atingiu nenhuma residência, veículo ou pessoa.

“De árvores de grande porte recebemos relatos da queda de pelo menos três em algumas regiões da cidade. Houve também a queda de bastante galhada, ocasionando muita sujeira nas vias públicas”, relatou o subtenente. Não houve registro de destelhamento ou de pessoas feridas.

O Corpo de Bombeiros orienta que em casos de temporais ou dias chuvosos, os moradores evitem se abrigar embaixo de árvores para tentar se proteger da chuva e até mesmo deixar carros estacionados sob elas. “São medidas preventivas simples que podem evitar graves acidentes. Estes detalhes devem ser observados e colocados em práticas”, acrescentou De Souza.