Ciclista morre após ser atropelado na Estrada Boiadeira; carro era conduzido por prefeito
- Notícia atualizada às 14h15 para inclusão da nota oficial da prefeitura municipal de Perobal sobre o caso.
Um ciclista morreu na noite dessa quarta-feira (13) após ser atropelado por um veículo Toyota Corolla na BR-487, quilômetro 127, na Estrada Boiadeira, próximo a Campo Mourão. O carro era conduzido pelo prefeito de Perobal, Galego Evangelista, município localizado a 121 quilômetros de Campo Mourão, que retornava de Curitiba no momento da colisão.
Conforme apurou a equipe de plantão da TRIBUNA no local do acidente, o ciclista, que trafegava às margens da pista, teria entrado com a bicicleta repentinamente à frente do automóvel. O motorista tentou desviar, mas não conseguiu evitar o impacto.

Com a batida, a vítima foi arremessada sobre a rodovia e acabou atropelada por, pelo menos, outros dois veículos, cujos condutores não pararam para prestar socorro. A bicicleta foi completamente destruída. Equipes do Samu foram acionadas, mas o ciclista já estava sem vida. No carro, além do prefeito, havia um passageiro; ambos saíram ilesos.
Após os trabalhos realizados no local, a Polícia Científica recolheu o corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Mourão para identificação. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou interditar parcialmente a pista durante o atendimento da ocorrência.
Nota oficial da prefeitura
Em nota oficial publicada nas redes sociais, a prefeitura de Perobal informou que o prefeito retornava de uma agenda em Curitiba com o veículo oficial do gabinete quando, ao passar pelo trecho mencionado, colidiu com um ciclista que trafegava no meio da pista.
Segundo o comunicado, o gestor permaneceu no local, acionou o atendimento de emergência e a PRF, além de realizar voluntariamente o teste do bafômetro, que apontou resultado negativo para consumo de álcool. A nota também confirma que o prefeito e o assessor que o acompanhava não sofreram ferimentos. A administração municipal e o gestor lamentaram a morte da vítima e afirmaram estar prestando todo o suporte necessário à família do ciclista.
📲 Participe dos grupos de WhatsApp da Tribuna!
Temos grupos dos bairros, para pets, mamães, de fofocas, compras e vendas, figurinhas e mais. É gratuito!

