Com Covid, coronel Padilha, ex-comandante do 11ª BPM, está em estado grave na UTI

O coronel Antônio Roberto dos Anjos Padilha, ex-comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão (BPM), está internado em estado grave na UTI do Hospital Bom Samaritano, em Maringá. Ele foi positivado para Covid-19. As informações são do jornalista André Almenara.

Padilha foi também comandante do 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), em Maringá, onde encerrou sua jornada de 35 anos de serviços prestados à PM-PR e ex-secretário de Segurança Pública e de Serviços Públicos do município. 

Trajetória de Padilha na PM

Coronel Padilha chegou ao 11º BPM de Campo Mourão em 1989. No comando permaneceu de 25 de janeiro de 2009 a 26 de maio de 2010. Ele deixou o batalhão na época para compor o 2º Comando Regional de Polícia Militar na cidade de Londrina.

O militar ingressou como soldado na Polícia Militar do Paraná em 1º de agosto de 1985 pelo BPTRAN (Batalhão de Polícia de Trânsito). A partir fevereiro de 1986 à dezembro de 1988, após ter passado no concurso para Oficial da Polícia Militar do Paraná, frequentou o Curso de Formação de Oficiais (CFO), e após o Término do Curso foi Classificado no 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão, em 2 de janeiro de 1989, como Aspirante a Oficial.