Com nova etapa do ‘Moradia Legal’, Campo Mourão chega a 755 imóveis regularizados

Mais 147 famílias de Campo Mourão receberam nesta semana títulos de regularização de imóveis urbanos pelo Programa Moradia Legal. A entrega ocorreu no Ginásio Antonio Carlos Scarpin (CSU) e contemplou moradores dos bairros Diamante Azul, Copacabana, Fernandes, Indianópolis, Montes Claros, Paulino e Montes Claros. Esta foi a sexta etapa do programa no município, que é conduzido pelo Tribunal de Justiça do Paraná em parceria com a prefeitura. Ao todo, 755 títulos já foram entregues a moradores que aguardavam a documentação há décadas.

Participaram da solenidade a assessora do Tribunal de Justiça, Paola Maciel, o prefeito Douglas Fabrício, o juiz Edson Jacobucci, vereadores Hélio HG, Eliane do Café e Sidnei Jardim, além de cartorários, lideranças comunitárias e famílias beneficiadas.

O prefeito Douglas classificou o momento como decisivo para muitas famílias. “Ter a documentação definitiva da casa própria é o sonho de todos que adquirem seu imóvel. E essa parceria com o Tribunal de Justiça permite a realização desse sonho”, afirmou.

A gerente de Patrimônio do município, Adriana Smaha, destacou que o programa acelera os processos de regularização, que tradicionalmente podem se estender por muitos anos. “Ainda tramitam no Judiciário vários outros processos que, se somados, perfazem o total de mais de 1.000 escrituras. O programa facilita e simplifica a regularização fundiária urbana, graças à união dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”, explicou. Além do título, cada família recebeu uma muda de árvore frutífera por meio do Programa Carbono Neutro, outra iniciativa vinculada ao Tribunal de Justiça.