Covid-19: prefeitura de Campo Mourão abre ponto de vacinação drive-thru para idosos

A prefeitura de Campo Mourão incluiu, a partir desta terça-feira (2), um ponto de vacinação no sistema drive-thru para pessoas idosas. Fica ao lado da Casa da Cultura, onde o grupo na faixa de 84 a 89 anos segue sendo vacinado até a próxima sexta-feira (5), das 9 às 16 horas. 

A diretora geral da secretaria de Saúde do município, Camila Kravicz Corchak, explicou que para o serviço, o familiar ou responsável pelo idoso deve adentrar a Casa da Cultura, preencher um cadastro apresentando a carteirinha do idoso e documentos pessoais para que o mesmo receba a vacina. 

“Aquele idoso que tem dificuldade de caminhar, pedimos que o familiar ou cuidador converse com nossa equipe. Ele será orientado, vai preencher um cadastro e vamos orientar a localização que ele tem que entrar com o carro para que o idoso receba a vacina”, falou Camila. 

Segundo ela, o serviço teve boa procura hoje pela manhã com mais de 20 idosos sendo vacinados pelo sistema. O objetivo, com o sistema, é amenizar a formação de filas além de oferecer mais comodidade ao idoso que se vacinará no conforto do seu veículo. Camila explicou que o município já adotou o sistema no mês passado para a vacinação de idosos de 90 anos. “Teve um sábado que a vacina foi na secretaria de Saúde e oferecemos este serviço. O resultado é bastante positivo”, frisou.

Ela lembrou que conforme as doses da vacina vão sendo administradas, a Saúde segue avaliando o remanejamento baixando a faixa etária a ser vacinada. “Mas caso isso ocorra comunicamos qual faixa etária será e os dias de vacinação”, frisou.

Camila destacou que os idosos têm procurado bastante a vacina. “Hoje no início da manhã até fomos surpreendidos. Tinham muitos idosos. Então acabou tendo uma espera um pouco longa, mas a equipe técnica logo minimizou isso. Pedimos a colaboração dos familiares e dos próprios idosos para que não venham em um mesmo horário evitando filas ou até mesmo aglomerações”, afirmou, ao ressaltar que os cuidados devem ser mantidos mesmo para quem está se vacinando. “Importante sempre o uso de máscara de proteção, distanciamento social, e higienização das mãos com álcool em gel ou sabão”, acrescentou.