Detran de Campo Mourão passará a atender somente por agendamentos

A partir da próxima segunda-feira (20), os atendimentos da 8ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Campo Mourão passarão a ser realizados somente por agendamento via internet, nos totens de autoatendimento na unidade, ou telefone para a realização de serviços presenciais.

A medida será necessária para todos os tipos de serviços, como habilitação, veículos, vistoria e infrações, entre outros. Depois de feito o agendamento, quando o usuário chegar na Ciretran no dia e hora marcados, deverá realizar a confirmação de presença em um dos totens.

O Detran de Campo Mourão atende entre 8 e 14 horas, de segunda a sexta-feira. O telefone para fazer agendamento é o 0800-643-7373. A marcação de horários também está disponível pelo site do Detran-PR (www.detran.pr.gov.br).

De acordo com o chefe da 8ª Ciretran de Campo Mourão, Leandro Cristiano da Silva, o serviço de agendamento para atendimento presencial será implantado nas demais Ciretrans, gradualmente, ao longo deste ano. Nos municípios que ainda não possuem esse serviço, o atendimento é por ordem de chegada.

Silva explicou que o serviço tem como objetivo trazer aos usuários mais comodidade, pois não será necessária a espera em filas para serem atendidos. O serviço mais demorado que por ventura tenha que esperar será de 10 minutos, os outros são de 3 a 7 minutos, conforme o prazo estimado pelo sistema. Ou seja, o usuário ganhará agilidade e não terá mais transtornos com espera em filas, frisou.

O chefe da Ciretran lembrou que sem o agendamento prévio não será possível o atendimento ao usuário na unidade. Todos que vierem a nossa Ciretran terão que vir já com seu agendamento na mão. Antigamente o usuário chegava aqui, o nosso recepcionista orientava para o serviço que precisava, pegava a senha e aguardava para ser atendido. A partir de agora não será mais possível realizar o atendimento desta maneira porque o sistema não permite , ressaltou.

 

Leandro Cristiano da Silva, chefe da Ciretran, disse que medida irá gerar mais comodidade aos usuários

 

Silva prevê alguns transtornos por parte dos usuários no início da implantação do sistema até se acostumarem com a nova realidade. Ele alerta principalmente moradores de outras cidades da região que dependem dos serviços da Ciretran de Campo Mourão para que fiquem atentos ao agendamento prévio para não perderem a viagem. Toda mudança sempre traz algum transtorno, alguns usuários deverão ser surpreendidos porque há muitos anos chegavam no Detran e pegavam a sua senha direcionada ao serviço que necessitava, comentou.

Ele ressaltou que o agendamento é necessário para todos os serviços, desde o pagamento de tributos a retirada de documentos. A Ciretran de Campo Mourão atende usuários de 18 municípios da Comcam. Toda mudança gera algum desconforto no início, mas esta mudança é para melhorar a vida dos usuários. Por isso pedimos a compreensão de todos até se acostumarem com o novo sistema de atendimento, pediu Silva.

Serviço

O agendamento poderá ser realizado por meio do site do Detran-PR, pelo telefone 0800-643-7373, totens de autoatendimento, ou pelo site: www.detran.pr.gov.br