Diocese define padre Genivaldo como administrador diocesano

O padre Genivaldo Barbosa, da Paróquia Santa Rita de Cássia, será o administrador diocesano de Campo Mourão enquanto a diocese estiver sem bispo. O vigário foi eleito pelo Colégio dos Consultores da diocese, na tarde dessa segunda-feira (12).

À frente da administração, o padre será responsável por presidir as ações da diocese até que um novo bispo seja nomeado pelo Papa Francisco para assumir o cargo deixado por Bruno Elizeu Versari, transferido à diocese de Ponta Grossa.

“Agradeço a confiança e ao mesmo tempo me coloco nas mãos do Senhor nessa nova etapa, pedindo que a luz do Espírito Santo possa me conduzir nesta nova missão, que não é só minha, mas de toda a igreja e da nossa diocese. Conto com ajuda dos meus irmãos do Colégio de Consultores e com as orações de todos, correspondendo ao chamado que Deus nos fez”, falou padre Genivaldo.

Dom Bruno estava há sete anos como bispo da Diocese. Sua missa de despedida aconteceu no dia 3 deste mês. Ele foi empossado no último dia 10, em Ponta Grossa, no lugar de Dom Sérgio Arthur Braschi, que renunciou ao cargo. Não há um prazo determinado para que um novo Bispo assuma em Campo Mourão.