Eleições 2022: presidente do TRE-PR reúne-se com autoridades em Campo Mourão

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), Desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, estará na sede da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Campo Mourão, nesta quinta-feira (31), às 9h30.

O objetivo é reunir juízes eleitorais, chefes de cartórios da região de Campo Mourão, que inclui os municípios de Peabiru, Engenheiro Beltrão, Terra Boa, Mamborê, Barbosa Ferraz e Iretama, e o comando da Polícia Militar para apresentar medidas e informações que vão garantir a segurança das Eleições 2022 na região. A confiabilidade da urna eletrônica e o combate à desinformação também estão na pauta do encontro. O desembargador visitará todas as comarcas do Paraná.

“Será um pleito difícil, por isso precisamos organizar e preparar uma eleição que seja totalmente transparente e segura. Somos servidores e temos que servir bem à sociedade”, ressaltou o presidente em reunião recente com as 186 zonas eleitorais do Paraná. O objetivo é alinhar as ações relacionadas às Eleições 2022.

O desembargador já atuou como juiz eleitoral em Pato Branco. Em recente reunião com juízes daquele município, destacou que a Justiça Eleitoral precisa garantir “à toda sociedade que nosso sistema de votação é seguro, rápido, eficiente e transparente”. O presidente disse ainda na ocasião esperar “que o pleito eleitoral deste ano transcorra o mais tranquilo possível”.

O desembargador

Wellington de Moura, filho de Pierri Fidelis e Moura e de Maria de Lourdes Coimbra de Moira, nasceu no dia 14 de janeiro de 1962 em Porecatu. Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Londrina.

Aprovado em concurso público no ano de 1990 para o cargo de Juiz substituto, judicou inicialmente na comarca de Cornélio Procópio e, posteriormente como Juiz de Direito, nas comarcas de Marilândia do Sul, Pato Branco, Cascavel e Londrina. Por fim, atuou em Curitiba como Juiz de Direito substituto em 2º Grau.

Foi Diretor de Planejamento Estratégico da Amapar, lecionou Técnica Estrutural de Sentença Criminal na Escola da Magistratura do Paraná, e Processo Penal, na Universidade do Norte do Paraná. É especialista em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Estadual de Londrina.

Tomou posse como Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná no dia 10 de julho de 2014. Eleito em novembro de 2018 exerceu o cargo 1ºVice-Presidente no biênio 2019/2020.

Agenda e transparência

Todos os compromissos oficiais do presidente estão disponíveis no site da Justiça Eleitoral do Paraná. O acesso à agenda do desembargador cumpre as normas de transparência previstas ao serviço público.