Exame de jovem que morreu como suspeita de Covid-19 deu negativo

Deu negativo para Covid-19 o exame da jovem Geizimara da Silva Gomes, de 21 anos, que morreu na Santa Casa no dia 9 de abril com complicações respiratórias  e por isso foi considerada como suspeita da doença. Em razão do quadro clínico que necessitou de entubação, o hospital adotou os procedimentos de tratamento de Coronavírus e coletou material que foram examinados pelo Laboratório Central, em Curitiba.

A jovem foi hospitalizada no dia 8 de abril, porém, não resistiu e morreu no dia seguinte, antes do resultado dos exames chegarem. O corpo da moça, então, foi sepultado sem velório, procedimento adotado para os óbitos considerados suspeitos. Mas o exame, que chegou às mãos da família neste domingo (12), constatou que ela não estava infectada pelo vírus. 

Familiares de Geizimara manifestaram tristeza e indignação nas redes sociais por não poderem velar o corpo da jovem em obediência às restrições por conta da pandemia. As autoridades de saúde, porém, lembram que todos os óbitos por complicações de doenças respiratórias, neste período, em todo o mundo, são tratados como suspeitos enquanto exames oficiais não comprovarem o contrário.